sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

SFI: O Governo do Empurrão!!!

É impressionante como o Governo Municipal de São Francisco de Itabapoana só funciona na base do EMPURRÃO, no tranco! Falta um planejamento, uma coordenação de ações governamentais para que o trabalho seja executado de forma correta e o mais importante, para que nosso dinheiro seja usado de forma decente e sem desperdícios.
O caso do lixo é um exemplo de incompetência, trocar a empresa que recolhe o lixo doméstico nas vésperas do carnaval! Isso é um verdadeiro absurdo para uma Cidade que quer continuar atraindo visitantes. Como um turista, que está em nossa terra pela primeira vez, vai se sentir com o lixo acumulando no seu quintal e as autoridades locais sem uma data correta para que a empresa que acabou de ganhar a licitação entre em operação? Foi por isso que no ano passado, uma veranista de São Paulo, foi na porta de Prefeitura e jogou o seu lixo que já não era recolhido a uma semana, se a moda pega, já sabemos onde será o próximo lixão de São Francisco!
Outro caso é a construção da passarela entre a Ilha dos Mineiros e Guaxindiba, que coisa ridícula!! Olha, achamos que se o Prefeito acreditou que daqueles troncos de casuarina sairia uma ponte digna, não temos mais dúvida sobre o que ele pretende fazer para as comunidades de nosso Município. A Ilha dos Mineiros, Guaxindiba e nenhum outro lugar de nossa Cidade merecem um serviço ruim como o que está sendo feito naquele canal.
Em Gargaú, depois de 3 anos de buracos, o Prefeito resolveu se mexer e fazer alguma coisa, mandou fazer novo asfalto em diversas ruas, a comunidade do bairro ficou animada, tudo pressão de coca-cola, depois de colocar o saibro, a estrutura de Prefeitura sumiu, e o asfalto até agora não apareceu.
A frota da Prefeitura está toda sucateada, máquinas, carros e ambulâncias encostadas no pátio da Secretaria de Transportes virando um monte de ferro enferrujado. Aí entra o Governo da emenda, do jeitinho! As máquinas estão sempre quebradas, não tem manutenção, não tem organização, falta planejamento das ações, é necessário que no almoxarifado da Secretaria de Transportes tenha peças para substituição quando necessário.
Outro problema da falta de organização e planejamento do Prefeito e de seus colaboradores é apresentado pelo Blog do Paulo Noel com o título “Transporte de estudantes de SFI para Campos” mostra a reclamação da Estudante de Imburi de Barra, Sara Arruda : Caro Paulo Noel. Bom dia. Sou universitária cursando Engenharia de Petróleo - Unesa e moro em São Francisco - Imburi de Barra. Quero saber sobre a situação dos ônibus que a prefeitura dispõem para levar os estudantes para Campos. Por que marcaram para fazer a carteirinha e ficaram de nos avisar através da Rádio quando iria começar a funcionar os ônibus e até o momento não nos avisaram quando irão começar. Todas as Universidades de Campos e cursos técnicos já estão começando o ano letivo e dependemos do ônibus. Peço a ajuda do Blog. Sara Arruda - e-mail (saraarruda@live.com).
Como pode o Prefeito que prometeu na campanha, que colocaria ônibus com ar condicionado, agora no último ano de seu governo, esquecer que as aulas voltarão depois do Carnaval, achamos que o Senhor Prefeito deve estar ruim de memória!!! Ou não deve estar preocupado com o transporte dos humildes, pois ele e seu filho têm carrões à disposição para levá-los na academia em Campos todos os dias.
Mohave  - Carro do Prefeito/ Preço R$ 160 mil (Fipe)
Sorento - Carro da 1ª Dama/ Preço R$ 140 mil (Fipe)

O patrolamento das estradas é muito ruim, começa numa estrada, pára e depois de muitos dias ou meses volta de onde parou, ou seja, um serviço perdido, que gasta nosso dinheiro e o problema continua.
A péssima Iluminação pública, a demora do limpa fossa, a falta limpeza periódica das comunidades, e muitos outros problemas que temos certeza que você, que está lendo essa matéria, já presenciou em São Francisco.
Parece que só resolve se existir uma reclamação, se um blog denunciar, se o Vereador falar na Câmara, se houver uma chantagem, porque pelo contrário fica “tudo com dantes no quartel de Abrantes”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário