terça-feira, 10 de abril de 2012

MAIS UMA VEZ O BLOG MOSTRA A VERDADE!!

Mais uma vez o Blog Na Mira da Verdade sai na frente e mostra a verdade a população de São Francisco de Itabapoana!

Vejam abaixo matéria do Jornal O diário de hoje, dizendo o que já mostramos há dias atrás.





RELATÓRIO DA PF VAI FORTALECER AÇÃO CONTRA BETO AZEVEDO

A situação do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, se agrava a cada dia. O ex-secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, confirmou à Polícia Federal (PF) todo o esquema da organização criminosa instalada na pasta.

O médico declarou que ele não participava do esquema das fraudes nas requisições dos exames, mas confirmou que tudo o que foi apurado pela PF acontecia e que o rombo deve ser muito maior dos que os R$ 3,5 milhões estimados pelas investigações. Perito da Previdência Social, Cristiano se afastou do epicentro da crise e acertou sua transferência para Goiás.

A Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal para apurar as fraudes em verbas do SUS tem munição guardada para afastar Beto em definitivo. Ainda esta semana, o presidente da CP, vereador Fábinho do Estaleiro, enceminhará um oficio à Polícia Federal solicitando as informações prestadas nos depoimentos de Cristiano, entre outros envolvidos no esquema.

A Comissão Processante ainda não encontrou o prefeito para notificá-lo. De acordo com Fabinho, a situação na prefeitura é de paralisia. “O município está parado, com um prefeito que não vai ao seu gabinete, talvez com medo de ser preso, e ainda sem secretários em pastas importantes como a Saúde e a Educação”, afirmou.

Na Saúde, depois da saída de três secretários em razão das denúncias, nenhum outro chegou a ocupar a pasta. O dentista Fauaze Cherene chegou a ser anunciado como secretário, mas não aceitou a nomeação. Na Educação, a secretária Iara Cinthia não retornou depois de exonerada no curto período do prefeito interino Frederico Barbosa Lemos. Até porque ela é candidata a vereadora e, pela lei eleitoral, não poderá continuar à frente da secretaria.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal em Campos para apurar o superfaturamento de quase cinco vezes o total de exames pagos pelo SUS. Segundo as investigações, a Clínica Fênix declarava mais exames do que os realizados, e o prefeito e os secretários pagavam por serviços não comprovados. São investigados os crimes de peculato (desvio de verbas públicas por servidor), corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

“O pagamento por exames jamais feitos evidencia uma escancarada sangria de recursos públicos em proveito de um pequeno grupo. Daí não se estranhar que o SUS tenha detectado a ausência óbvia de identificação dos exames e respectivos pacientes informados pela Clínica Fênix, posto que eles não existem”, afirmou a procuradora regional da República, Cristina Romanó, responsável pelo inquérito.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) local sobre desvios na saúde constatou que, num mês, a Clínica Fênix apresentou uma fatura relativa a 35 mil exames (o município tem cerca de 40 mil habitantes). Já um relatório do Ministério da Saúde, que colabora na apuração da fraude, aponta um aumento vertiginoso dos exames contratados pela prefeitura após a habilitação da Clínica Fênix junto ao SUS. Desde então, a despesa com esses exames teve um aumento injustificado de 513,7%.


FONTE: Jornal O Diário

15 comentários:

  1. O CHEFÃO DA QUADRILHA COM A TRANBIQUEIRA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO!!! GENTE ABRAM OS OLHOS VOTANDO NA LACRAIA DA YARA VOCES ESTARAM VOTANDO NO BETO LADRÃO , PORQUE ASSIM DIZ O DITADO QUEM SE MISTURA COM PORCOS FARELO COME E ESSA YARA NÃO É NADA DIFERENTE DO BETO LADRÃO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA AMAURY DUMBO, DISCORDO DE VC, NEM TODO MUNDO QUE SE MISTURA COM PESSOAS DE CONDUTA DUVIDOSA É IGUAL NÃO, QUER UM EXEMPLO, EM UMA FAMILIA DE 3 IRMÃOS, NASCIDO DO MESMO PAI E DA MESMA MÃE, TENDO O MESMO CARINHO E EDUCAÇÃO, UM TRILHA POR COISAS ERRADAS , ENTÃO POR SER IRMÃO OS OUTROS DOIS TAMBEM SÃO?. ERRADO. YARA NÃO É ESSA PESSOA QUE VC JULGA SER, NÃO VAMOS GENERALIZAR, SERÁ QUE TODO POLITICO É LADRÃO, SERÁ QUE TODO MEDICO É LEVIANO , SERÁ QUE TODO JUIZ É COMPRADO? TEMOS QUE APRENDER A SEPARAR AS COISAS, O EMOCIONAL DA RAZÃO, SEI QUE A POPULAÇÃO DE SÃO FRANCISCO TEM RAZÃO DE FICAR COM ESSE TIPO DE JULGAMENTO, MAIS PENSA COMIGO, ONDE ESTAVAM OS VEREADORES QUE FORAM ELEITO PELO POVO PARA FISCALIZAR TUDO ISSO? VERBAS SÃO PASSADAS PELAS ASSEMBLEIA E OS VEREADORES NÃO SÃO TÃO INOCENTE NESSA HISTORIA NÃO, O PREFEITO TEM CULPA? , SIM, MAIS SERÁ QUE SÓ ELE É O CULPADO, SENHORES VEREADORES VCS FORAM ELEITO E SÃO PAGO PO NÓS PARA FISCALIZAR AS ATIDUDES DO PREFEITO, MAIS AONDE ESTAVAM VCS? OUVI COMENTARIOS QUE NO CASO DA SAUDE, SE VCS VEREADORES TINHAMA DESCONFIANÇA QUE O DINHEIRO ESTAVA SENDO ROUBADO, POR QUE LIBERANRAM MAIS DINHEIRO PARA A SAUDE? DEVEMOS QUERER JUSTIÇA SIM, MAIS COM HONESTIDADE NÃO PODEMOS JOGAR A CULPA SÓ EM UMA PESSOA NÃO. EXISTE MAIS CULPADO NESSA HISTORÍA. QUE O GRANDE DEUS TENHA MISSERICORDIA DE TODOS NOS. OBRIGADO POR ESSE COMENTARIO. QUEREMOS SIM UMA SÃO FRANCISCO MELHOR, E NOS DEVEMOS BUSCAR NO SENHOR JESUS POIS O HOMEM SÓ NOS DESEPCIONA.

      Excluir
  2. Sou funcionario contratada da prefeitura,trabalho suado para receber um salário de fome ,mas ñ é por isso que tenho que aceitar essa safadeza do prefeito e secretarios .BETO TEM QUE SER PRESO,FABEL,IARA E TODOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO.A justiça tarda mais não falha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber de quem é a firma tercerizada que empregou muitas e muitas pessoas de serviços gerais escola sabendo que tinha uma lista de concursados para tomar posse????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no nome do namorido da secretária de esducação yara, mas as más linguas dizem que é do ratonil!!!!!

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber se a verba da merenda que é um absurdo vai ficar por isso mesmo ou a linda da Yara vai dar conta dos milhões que ela passou a mão, junto com a sua turma. Isso é uma falta de respeito com a população, esse dinheiro deve estar bem guardado para fazer a campahia suja dela, tenho fé em Deus, que Deus não permitirá essa safadesa!

    ResponderExcluir
  5. Olha o ex - presidiário analfabeto e a meliante da secretaria de educação sorrindo da população de São Francisco e isso que eles fazem o tempo inteiro, fazem chacota da população.
    Enquanto isso o pagamento não sai, nós que trabalhamos dignamente estamos sem dinheiro, por que o safado, ladrão do analfabeto fica segurando nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. Maria

    E onde fica o vereador Caboclo? Eu (Beto) não roubei sozinho. Vamos investigar!

    Beto da Saúde

    ResponderExcluir
  7. Olha que foto linda!!!
    beto ladrão gordo igual um porco de tanto dinheiro e documentação de seus bens que precisou engolir para ñ deixar rastro.
    iara que parece aquelas bonecas de olinda com cara de travesti
    belo casamento!!!!!!Os doiss tem o mesmo objetivo! roubar!!!!

    ResponderExcluir
  8. E o salário do funcionalismo municipal? até hoje dia 10/04/2012 nada nas contas, isso é uma vergonha...

    ResponderExcluir
  9. boa noite Maria mega fone, veja o que esta sendo divulgado no site do tre-rj, o vice- prefe- Frederico pede 5dia para a liminar ser apresentada.


    Acompanhamento Processual e PUSH

    Pesquisa | Processos Cadastrados | Alterar Dados | Logout | VALMIR NOGUEIRA GOMES
    Obs.: Este serviço é de caráter meramente informativo, não produzindo, portanto, efeito legal.

    IDENTIFICAÇÃO: PETIÇÃO UF: RJ
    TRE
    MUNICÍPIO: SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - RJ Doc. Origem: PETIÇÃO Data: 09/04/2012
    PROCESSO VINCULADO: Ação Cautelar nº 655-52.2011.6.19.0000 ESPÉCIE: PETIÇÃO
    PROTOCOLO: 399092012 - 09/04/2012 17:18
    INTERESSADO: FREDERICO SOUZA BARBOSA LEMOS
    ASSUNTO: FEITO, PAUTA, RETIRADA, AC 65522, REQUERIMENTO
    LOCALIZAÇÃO: CRE-CORREGEDORIA REGIONAL ELEITORAL
    FASE ATUAL: Juntado


    Andamento Despachos Documentos Juntados Todos
    Andamentos
    Seção Data e Hora Andamento
    COSES 10/04/2012 15:06 Juntado ao processo judiciário AC nº 655-52.2011.6.19.0000 requer retirada de pauta do processo, bem como a vista dos autos por 05 dias.
    COSES 10/04/2012 14:59 Recebido
    CORIP 10/04/2012 14:51 Enviado para COSES. Remessa .
    CORIP 10/04/2012 14:27 Recebido
    SEPROT 10/04/2012 13:01 Encaminhado para CORIP
    SEPROT 10/04/2012 12:36 Documento registrado
    SEPROT 09/04/2012 17:18 Protocolado

    o que vai ser de nos , qual o FUTURO POLITICO DE SÃO FRANCISCO? O PREFEITO É CASADO OU NÃO É? ISSO JA VIROU BRINCADEIRA NE,,,

    ResponderExcluir
  10. Geralmente crianças brincam de bonecas,carrinhos,bolas...Cartões de banco são brincadeiras para crianças maiores de 18 anos,talves o prefeito tenha voltado a ser criança novamente.

    ResponderExcluir
  11. EU QUERO UM CARTÃO DESSE TAMBÉM ME DA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  12. Iara prque vc n coloca gente qualificada p trabalhar.tem escola q tem diretora analfabeta,as crianças mandam na escola....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente,tem escola que diretora n temrespeito d aluno,passa em estreito Pingo Dágua então é uma vergonha. Coloca diretora incopetente para trabalhar,uma diretora de merda que n sabe nada,esta lá de fantoche. TEnho vergonha dessa educação no municipio....

      Excluir