quarta-feira, 2 de maio de 2012

DOCUMENTOS DA CPI DA SAÚDE ENTREGUES NA POLÍCIA FEDERAL!!!





Na última quarta-feira, dia 26, o Procurador da Câmara de SFI encaminhou à delegacia da PF cópia do relatório final da CPI e mais 38 caixas de documentos resultantes das investigações dos vereadores. A informação é do próprio delegado Cassiano.

Com isso, se complica cada dia mais a situação do Prefeito Beto da Saúde.

A situação do Prefeito é tão complicada que nem comemoração ao dia do trabalhador que ele sempre fazia questão de realizar foi feita.

Com farta distribuição de prêmios, a maioria televisores e bicicletas ofertados pelos Secretários e subsecretários por livre pressão de Yara e da Primeira Dama Romênia da Saúde, shows e churrascada, assim era comemorado o dia do trabalhador.

Mas esse ano o Prefeito fez o contrário. Esperou chegar a data e ao invés de presentear os trabalhadores com o salário em dia (está atrasado) e distribuição de prêmios, ele distribuiu demissões a pelo menos 500 trabalhadores chefes de família.

O curioso é que na Secretaria de Educação não se ouve falar em demissões.

Que proteção é essa a sua candidata Beto da Saúde?

Vergonha!!

11 comentários:

  1. Maria Megafone Bom dia!
    Explicação a sociedade Sanfranciscana.
    Nossa constituição é democrática dividindo os poderes em Legislativo, Executivo e o Judiciário, eles são independentes, porém trabalham de forma harmônica.
    Quem fiscaliza o Judiciário Municipal?
    O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Conselho Nacional de Justiça;
    Quem fiscaliza o Executivo Municipal?
    Por força da Lei Orgânica Municipal a nossa Câmara Municipal;
    Quem fiscaliza a Legislativo Municipal?
    Provavelmente o Judiciário, entretanto somente quando provocado; como nossa sociedade se contenta com o que aí está; não se indigna com nada; acha tudo normal a arte de se levar vantagem em tudo; vamos fazer uma retrospectiva do que essa Câmara tem feito nesses três últimos anos:
    - Enriqueceu os vereadores Tininho, Kaboclo, Sérgio Elias, Cláudio Henriques, Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo;
    - Não julgou as contas do Executivo reprovadas pelo Tribunal de Contas;
    - Liberou verbas para saúde e não fiscalizou seu uso, são tão culpados quanto Beto na sacanagem;
    - Faz sessão o dia que lhe convém.
    Agora, o Presidente junto com os vereadores que se julgam sérios e honestos, venham a público e justifiquem em que essa Câmara gastou cerca de 16.000.000,00 (dezesseis milhões) recebidos de repasse da Prefeitura, nesses 45 (quarenta e cinco) meses de Legislatura, já que o senhor é muito bom de conta; pois antes do governo de Pedro Cherene o senhor andava de bicicleta e agora, justifique seus caminhões, seus carros importados, suas mansões; pensa que o povo é bobo, só votam no senhor se pagar mesmo, pois simpatia e prestígio não é o seu forte; aguardem, voltaremos falando do antes e depois de cada vereador.
    É isso que vocês querem para nossa cidade? Vote neles, se não é, RENOVAÇÃO TOTAL JÁ.
    Obrigado pela oportunidade.
    Marreta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o presidente é bom de conta. Enriquecer é e sempre foi sua meta. Mas, a conta não chega ao valor apontado não. É pouco menos.
      O fato é que a ganância não é muito diferente para os demais vereadores. Eles, também visam somente aos próprios interesses.
      Aponte uma única lei municipal de iniciativa da Câmara. Só sabem dar nome a ruas e fazer requerimentos de obras, mais nada!
      Quanto a protegida Yara, certamente, a Secretaria de Educação também foi utilizada como ralo para as mais diversas falcatruas, daí a proteção em torno da aludida ex-secretária. A depender de sua simpatia, seu reinado tem data marcada para acabar. Não passa de 31 de dezembro

      Excluir
    2. Se vc analisar direitinho vai ver que nem todos os vereadores enriqueceram. Não vejos todos os citados acima andando em carrões, fazendo viagens, esbanjando. Inclusive vejo alguns todos os dias em São Francisco trabalhando. Fato que muitas pessoas que REALMENTE MORAM em São francisco podem observar.

      Se a Cãmara não julgou as contas do Executivo isso deve-se única e exclusivamente à vontade do presidente da Câmara que não as colocou em votação.

      Os vereadores são culpados sim, por não terem fiscalizado antes, mas agora estão fiscalizando. Antes tarde do que nunca.

      As sessões são realizadas no dia em qua dá quórum. Verifique quem são os mais faltosos e diga os nomes deles. Por que sei que tem vereador que vai quase todas as terças e quintas na Câmara, mas como os outros faltam, por isso não há sessão.

      Quanto ao gasto da Câmara, quem controla, autoriza e ordena os gastos da câmara é a mesa diretora, que é composta pelo presidente da Câmara, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário.
      Cargos ocupados pelos vereadores que não foram citados acima.
      Seja justo e cite o nome deles também.
      Sei que o Vice-presidente é Renato de Buena, 1º Secretária é Adriana Coelho e 2º Secretário é que não sei se é Jamilton Chaô ou Jarédio.

      Pergunte a eles onde está o dinheiro!!!!

      Excluir
  2. Soube de fonte verdadeira que a atual Secretária de educação Ariauda, não está aguentando a preção que vem sofrendo da ex-secretaria Yara. Enquanto Ariauda está querendo administrar a secretaria do seu jeito Yara quer continuar com as faucaturas. Por falar na secretaria de educação não dispensaram ninguem.

    ResponderExcluir
  3. Maria mega fone Boa tarde.Quero parabenizá-la por este espaço que é sem dúvidas uma grande arma contra essas pessoas que acham que podem e tem o poder de manipular as pessoas.Sou morador de Barra de Itabapoana ´há quase vinte anos e o que tenho visto em minha localidade é que por ser uma localidade esquecida ultimamente pelos representantes do povo,estes quase sempre ficam a mercê de alguns mais privilegiados,como é o caso desse vereador Caboclo que se aproxima de determinas pessoas simplesmente com o intuito de lhes prestarem algum "favor" e quando consegue destilar o seu veneno,tenta permanecer a qualquer custo que estas pessoas fiquem preso a ele como se fosse um Soberano e querem que estas pessoas o venerem como se fosse um "deus".Quero deixar aqui a minha indignação e pedir a estas pessoas que tenham consciencia e amor pela sua localidede,que dê um basta nisso,porque por mais que alguém lhe faça algum "favor",não lhe dar o direito de pisar em pessoas que em nada são diferentes desses,apenas possuem uma condição financeira inferior.Gente as eleições já estão na porta,pensem bem,pensem em seus filhos.Existem pessoas que pensam de uma forma coletiva para o bem de toda a localidade,e não apenas em sua família e interesse próprio.Tenham além de tudo,amor por sí mesmos como seres humanos.

    ResponderExcluir
  4. O dia está chegando!
    A inocência desse grande trabalhador será reconhecida por todos, principalmente por vereadores, delegados e juízes.
    O Sr. Beto é um homem honesto, trabalhador, caridoso, quase um anjo entre os mortais.
    E Dona Yara possui qualidades semelhantes! Votarei nela, sem dúvida!!! Eu e a maioria dos eleitores d SFI.
    Dona Yara, vc já está eleita! E vai ser com 95,171% dos votos válidos!!!
    Ass.: O Grande Mentiroso
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Beto o padroeiro dos honestos. kkkkkkkkkkkk
      E vagabundo desgraçado.

      Excluir
  5. Olha, além que não teve a festa do dia do trabalhador, ficamos também sem nosso salário . Será que o bolso do prefeito e dos vereadores também ficaram fazios? Claro que não.
    Esse prefeito só paga seus funcionários quando acha que é o dia... quinto dia útil... Enquando as outras prefeituras vizinhas efetuaram o pagamento do mês atual e já estão querendo pagar o próximo.Quando que esta administração vai andar certinho? Afinal esse prefeito é e sempre foi um péssimo pagador,concorda comigo?

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite! Dona Maria Megafoni...

    O povão está reclamando de quê? Cada povo tem o governo que merece! Já imaginaram a quantia levantada pelo Sr. Prefeito no valor de R$.20.000.00,00 (vinte milhões) no seu período de mandato, somente com cartão oferecido e emprestado o nome pelo povo. Reclamar de quê e o quê? Povo bandido, merece bandidagem. Deveriam ter vergonha de combrar. Quanto a Câmara, saber quando, vão deporem contra o prefeito? Nunca. São farinha do mesmo saco. Os Vereadores, também recebem cartoezinhos na boca dos caixas bancários. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

    ResponderExcluir
  7. NOIS,PAIS E MORADORES DA LOCALIDADE DE ESTREITO FIZEMOS VARIAS RECLAMAÇÕES AQUI,NO BLOG DE PAULO NOEL,NOEL JUNIOR,SENDO QUE O UNICO QUE POSTOU NOSSAS RECLAMAÇÕES FOI MARIA MEGAFONE,MAS NÃO SURTIU NENHUM EFEITO.NINGUEM ATE AGORA TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA EM RELAÇÃO A DIRETORA DO COLEGIO,COSTA QUENTE DE YARA E SERGIO ELIAS,A C O N T R A T A D A , KELLY DOS SANTOS SILVA.
    AINDA EXISTEM MAIS 10 CONTRATADOS. ESTE MES CONTRATARAM ATRAVES DE SERGIO ELIAS NO APOIO A SRA. MARIA ANTONIA MOREIRA DA SILVA E A PROFESSORA ERLÃNDIA CÃMARA DOS SANTOS.
    ALO , C O N C U R S A D O S ,VOCES PARECE QUE NÃO QUEREM SUAS VAGAS?
    ESTAMOS DANDO ESTES NOMES PORQUE SÓ SOUBEMOS DESTES,MAS TEM CONCURSADO NESTE COLEGIO COM DESVIO DE FUNÇÃO DENTRO DA SECRETARIA.
    NOS COLEGIOS DE BARRA,PRAÇA,TRAVESSÃO,ARUEIRA,PINGO DAGUA,MORRO ALEGRE,GARGAU,BUENA, GUAXINDIBA,MACUCO,SANTA CLARA,TOTALIZAM MAIS DE 1 0 0 CONTRATADOS.
    CONCURSADOS,PROCUREM O SINDICATO E O MINISTERIO PUBLICO.
    EXISTE UM PROCESSO DESTE ANO NA JUSTIÇA FEDERAL EM CAMPOS AO LADO DA CATEDRAL QUE É SÓ OS CONCURSADOS LEVAREM OS NOMES QUE SOUBEREM QUE SUAS VAGAS ESTARÃO GARANTIDAS E A DONA YARA ,PREFEITO E OS VEREADORES ESTARÃO FERRADOS AINDA MAIS.

    ResponderExcluir
  8. Senhora Maria Megafone: Boa Tarde, obrigada pelo espaço.

    Publique meu comentário, quero colaborar com a limpeza do Município. A maior limpeza será constituida da varredura total, començando pela Câmara. Ai povão, se votarem nos robos de parasitadas que vivem comendo na Câmara, depois não reclamem. Estamos com tudo, para fazer uma limpeza geral, é ano de eleição, não venda seu voto para esses porco famintos. Até a presente data não fizeram CPI, afinal são iguais ou piores que o prefeito, participam do esquema do cartãozinho bancário. Precisamos de pessoas dignas, estamos de saco cheio, estamos sufocados com o cheiro de enxofre que tomou conta de SFI. Além, da politicagem de mediocres, são uns verdadeiros secretarios do capeta, o maior objetivo dos politicos de SFI é humilhar o seu povo tão sobrido, quem vive com Deus não rouba o povo sacrificado, humilde que trabalha de dia para alimentar seus filhos a noite. Vamos renovar SFI. Fora Cambada! Vamos varrer a Corja de Ladrões! É um vexame SFI esta sempre nos noticiários policiais, devidos aos politicos sem caráter, pessoas inescrupulosas e sujas. Vamos lutar por dias melhores! Meus agradecimentos Maria Megafone!

    O Justiceiro

    ResponderExcluir