quinta-feira, 10 de maio de 2012

O PURANGO DA EDUCAÇÃO!

Pelo que sabemos o Governador Sérgio Cabral, que vive na Europa, está com agenda marcarda para São Francisco com o objetivo de conhecer o mingau que custa milhões aos cofres públicos e é servido aos alunos da Cidade.

Minha gente, como vocês já puderam observar na terra do Abacaxi tudo é possível, compra de lancha, casas, carros importados, viagens e muita exibição!

Se o Prefeito Beto do Xilindró, que agora além de ser acusado de chefiar uma quadrilha, também é acusado pelo Vereador Fabinho do Estaleiro de encomendar seu assassinato, usasse o lema “Rouba mas faz” nossa Cidade poderia viver alguns dias de tranquilidade.

O fato é que depois da prisão do Prefeito, São Francisco que já passava por um clima de desmando, passa por momentos de muitas dificuldades, principalmente nas áreas de Saúde e Educação.

Na saúde já comentamos aqui no Blog Na Mira da Verdade o fechamento de vários postos de Saúde e falta de remédios.

Mas agora vamos apresentar um prato que está sempre na mesa dos Alunos da Rede Municipal de Educação, O PURANGO! Trata-se de um mingau de fubá servido as crianças que serão o futuro de nossa terra. Vejam o comentário de uma mãe que escreveu a Blog na Mira da Verdade e nos enviou as fotos que ilustram essa matéria.


Esse aí é o milionário prato mais conhecido como PURANGO


“Essa é a merenda milionária que é servida nas escolas do Município de São Francisco do Itabapoana. Enquanto a secretaria recebe 10.000 milhões por ano as crianças, nossos filhos comem esse mingual de fuba que as criança apelidaram de "purango." (Preservamos a escrita original)


Queremos relembrar aos internautas que no ano de 2012 serão gastos 5,5 milhões de reais para pagar a merenda servida nas escolas de São Francisco!
As crinaças da rede Municipal (reconhecidas pelo uniforme) comem o mingau milionário


Várias perguntas ficam do ar! Será que realmente esses 5,5 milhões serão para pagar a merenda ou o dinheiro recebido pela empresa será destinado para outros fins? Fica uma pergunta para os bajuladores de plantão, nossas crianças merecem comer esse mingau, enquanto o prefeito ostenta essa riqueza toda?

O que esperamos com essa matéria é que o nível da merenda possa melhorar! Queremos contribuir para que os alunos da rede municipal de Educação tenham qualidade de merenda que é muito bem paga para isso !!!

Esperamos que não recebamos como resposta a alegação de que o Prefeito, seu filho e a Primeira Dama também comem PURANGO!



Vamos aguardar! Isso é uma vergonha!


26 comentários:

  1. É um absurdo!!!!!!
    As crianças são obrigados a comer esa porcaria!Essa comida é bem economica para o bolso da prefeitura,é só colocar água contaminada de caixas que nunca foram limpas dentro de uma panela e misturar fubá que na maioria das vezes vem com gurgulho pela validade vencida.Que horror!!!Será que esse cardápio foi recomendado pela nutricionista?Porque a prefeitura fala que são cardápios feito pela nutricionista.Xilindró voce come o angú de sal dessa maneira que são feito nas escolas??????
    Manda a fiscalização nas escolas!!!Gargaú está no fundo do poço!Na escola municipal de gargaú existe duas pessoas na direção (NICE E NELMA),duas porcarias que não tem competencia e moral de estar no cargo que exerce,ninguém suporta a meneira que elas agem com alunos e pais de alunos principalmente funcionários.Outra porcaria é o curumim de gargaú que como coordenadora que é um fracasso,a Carla Beatriz insulportavel não tem capacidade de coordenar nada ,as vezes parece que nem foi albetizada,é burra demais e professores de baixo nivel com alunos.
    Acho que na mudança de prefeito todos os funcionarios tem que passar por algum tipo de avaliação,pois assim não pode continuar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO INFORMAR PRA ESSA DIGNISSIMA PESSOA, QUE POSTOU ESSE COMENTARIO QUE ELA ESTÁ MUITO MAL INFORMADA, SOBRE AS DIRETORAS DO MUNICIPAL DE GARGAÚ,ISSO PROVA QUE NEM PRA FAZER CALUNIA ESSA PESSOA PRESTA, VC QUE POSTOU ESSE COMENTARIO DEVE SER UMA PESSOA BEM INFELIZ, POIS QUER CONSTRUIR SEU CASTELO SOBRE A VIDA DE PESSOAS DIGNAS E HONRADAS, E DE UMA MORAL INTOCAVEL. NÃO USE ESSE BLOG PRA DEMOSTRAR SUA TOTAL INCAPACIDADE, TENTE FAZER ALGO DE BOM, QUEM É VC? PRA CHAMAR A NICE E A NELMA DE PORCARIA, ORA VAI LAVAR SUA BOCA , POIS PORCARIA ACENTA MAIS PRA VOCÊ , OU MELHOR ESCORIA DA HUMANIDADE, CUIDADO COM A INVEJA , POIS ELA MATA,Á NÃO DÊ SUA OPINIÃO USANDO OUTRAS PESSOAS,VC NÃO TEM CAPACIDADE NEM PRA LIMPAR O CHÃO QUE NELMA E NICE PISA, QUER FAMA VAI PRO FAUSTÃO TALVEZ LÁ VC VAI TER UM MINUTO DE FAMA,MAIS NÃO ESQUEÇA DE LEVAR A MELÂNCIA ..

      Excluir
    2. QUERO DIZER QUE É UMA BAIXARIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM PESSOAS TÃO BOAS E DEDICADAS COMO A NICE E A NELMA, GENTE NÃO CONFUNDA A SITUAÇÃO DA POLICA , COM PESSOAS QUE TRABALHAM ONESTAMENTE, TODO SETOR DE TRABALHO É COMPRICADO , NÃO EXISTE PESSOAS PERFEITAS, VENHO EM DEFESA DA NICE E NELMA PORQUE SÃO DUAS PROFISSIONAIS, SE DEDICAM AO QUE FAZEM, TEM QUALIDADES , E SÃO COMPETENTES, FICO TRISTE EM VER PESSOAS APROVEITAREM A OPORTUNIDADE PARA FALAR MAL DOS OUTROS, SE VC QUE POSTOU FALANDO DAS DIRETORAS TEM ALGUMA COISA PESSOAL CONTRA ELAS , TENHA CORAGEM DE FALAR OLHO A OLHO, FALAR MAL OU SEJA INVENTAR COISA NO ANONIMATO É MUITA COVARDIA EM !!! CA PRA NOS ACHO QUE VC QUER O LUGAR DAS DIRETORAS OU VC DESEJA SER COMO ELAS, MAIS PRA ISSO É MUITO DIFICIL POIS SEU DNA É DE PESSOA FRACASADA E INVEJOSA, OBRIGADO NA MIRA DA VERDADE POR ESSE ESPASSO, NELMA E NICE CONTINUE TRABALHANDO PORQUE ESSES ENVEJOSOS VÃO MORRE ENVENENADOS PELA SUA PROPRIA INVEJA.......

      Excluir
    3. Conheço bem vcs são todos lambe lambe do xilindró!!!O municipal de Gargaú está uma bagunça e todos sabem disso!!!!!!!

      Excluir
    4. Sera que o anônimo que esta defendendo as diretoras tambem são funcionarios do analfabeto? Pois parece, não sabem nem escrever as palavras mais basicas: _ onestamente, polica, fracaSada, espaSSo, Envejosos,

      Excluir
  2. esse purango tinha que ser a comida dos filhos de beto azevedo.o dinheiro da merenda escolar,da saude ,da educacão e de outras areas com certeza desta no bolso de beto azevedo e da sua quadrilha bando de safados.acorda sao francisco! acorda brasil! vamos usar nosso voto com conciencia. se nenhum prestar vamos votar em banco ou nulo. pelo menos nao damos voto para nenhum safado. marilucia

    ResponderExcluir
  3. senhores responsaveis por este blog sou paciente do centro municipal de fisioterapia mais esp da parte da piscina, e quero denuciar o descaso que esta acontecendo ali com os pacientes, hoje fui fazer minha a sessao na piscina e la ao chegar eu e outros pacientes encontramos a agua preta e suja um total abandono, tirei fotos e vou mandar para voces,fiquei sabendo tamb q afastaram o dr jones da administraçao, outra covardia com os pacientes pois ele era uma pessoa q ajudava muita gente ali, todos adoramos ele, com sua saida ja ficou uma baderna pois tada vez q chegava la encontrava ele no setor hoje quis reclamar com estava no lugar dele na administraçao e nao encontrei ninguem ja esta a cara da prefeitura uma baderna...vou procurar a justiça pois preciso continuar meu tratamento

    ResponderExcluir
  4. aq em casa isso é comida dos porcos,essa grana da educação essa pele de largarticha deve ta gastando na sua campanha pra ser vereadora,vc é muito pesada secretaria e seu filho um arrogante,q esculachou uma prima minha no ônibos da faculdade ele tinha q ter falado comigo pra mim encher a cara dele de porrada,que raiva dar desse povo nogente.melhore essa comida ae seus pilantras

    ResponderExcluir
  5. o curumim de sao francisco esta uma bagunça tambem, as crianças nao estam sendo educadas porque nao tem profissionais capacitados para exercer o cargo.As crianças estao largadas brigam e ate batem nas professoras como vai ser o futuro de sao francisco se nas proprias escolas as crianças nao recebem educaçao e nao sao tratadas como elas merecem para serem bons adultos no futuro.Sao francisco esta largado em praticamente em todos os setores precisamos de um prefeito e pessoas ao lado dele que querem fazer alguma coisa por essa cidade vamos estar aguardando.......

    ResponderExcluir
  6. com certeza nos 5 dias de ferias forçadas de beto azevedo no xilindro( bangu 8 )ele nao comeu purango. ate a comida dos presos e melhor que a servida para as crianças de sao francisco de itabapoana.bando de ladroes. tirando o dinheiro que e destinado para melhorias de vida do povo, merenda de qualidade. saude de qualidade, educacão para se enriquecer. beto voce e sua quadrilha sao podres de alma, tudo o que voces estao fazendo com certeza voces vao pagar. acima de nos existe um deus. quem sabe beto voce ja nao começou a pagar? nao e? marilucia

    ResponderExcluir
  7. Vendo esta reportagem, me lembrei que a alguns anos atrás criava alguns porcos em meu sitio e esta era a alimentação principal deles, mais com o tempo eles enjoaram. É uma vergonha o que esta corja está fazendo com nosso município.

    ResponderExcluir
  8. Se o nosso governador levar o prefeito para "merendar" no Colégio Estadual de Santa Clara, sairá muito feliz, pois poderá ensinar ao prefeito como administrar bem o dinheiro publico, isto é, comida excelente, educação TOP, escola limpa, organizada, etc........

    ResponderExcluir
  9. assim que sair a relaçao das pessoas em que os nomes costavam nos cartoes apreendidos no luxuoso apart do sr prefeito pssa pra gente saber,pois essas pessoas teriam que comer o tal purango que e servido na escola junto com os vereadores,se e´que tem vereador, pois eu so vejo um ,cade os outros? eles sao timidos ou estao com o rabo preso com o prefeito.vou fazer uma campanha com o titulo," FAÇA O VEREADOR TRABALHAR NAO O REELEJA"

    ResponderExcluir
  10. Quanto ao comentário do municipal de gargaú,nunca ouvir falar mal de Nelma pois ela é maravilhosa,mas quanto a Nice ela é uma Merdaaaaaaa!!!Ela acha que tem o poder nas mãos maltrata todos principalmente funcionários.Sei que Nicee muito mal falada por mães de alunos e principalmente funcionarios e também pela população de gargaú por maus tratos a alunos.fORA NICE!!!!vc atrapalhando o trabalho de Nelma.
    Ha!!! Por favor Nice ! Não dê essa comida de porco ao meu filho!!!!!!!!!!!!!
    Esse novo prefeito tem que colocar ordem no municipal de gargau e jogar essa NICE para voltar a dar aula que rapidinho ela vai inventar doença.

    ResponderExcluir
  11. Por q falam tão mal da merenda das escolas municipais d SFI?
    A firma q fornece a merenda foi a eleita a MELHOR EMPRESA FORNECEDORA DE MERENDA PARA ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - RJ d todo o mundo!!!
    E a iguaria culinária chamada d purango é um complexo alimento com alto poder nutritivo, pois é rico em vitaminas, proteínas,sais minerais, antioxidantes, estimuladores d GH, substâncias q aumentam a concentração e o desenvolvimento d matéria cinzenta, além d possuir carboidratos n medida certa, para q as crianças não fiquem com excesso d peso.
    Esse alimento fantástico faz crianças e adolescentes crescerem fortes e com muita disposição para os estudos. Isso td sem falar q é uma delícia!
    Superman e Einstein cresceram comendo PURANGO!!!
    Ass.: O Grande Mentiroso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. parece que ate arnold swazeneger e silvester stalone comiam muito o tal de purango, quando eram crianças,e mais a CONCEITO ALIMENTAÇAO vai exportar purango para o UFC, PARA MELHORAR DESEMPENHO DOS LUTADORES,imagine anderson silva comendo purango ,niguem segura.

    ResponderExcluir
  13. Prezado......
    Tenho lido o seu blog e diversas vezes fiquei indignada por ver que vocês estão misturando política com ataques pessoais. Não sou funcionária da prefeitura, não tenho parentes trabalhando lá, não recebo envelopes enfim não tenho interesse pessoal em defender quem quer que seja. Não quero tão pouco entrar no mérito se o prefeito Beto é ou não culpado de qualquer desvio mas lendo o que está sendo escrito sobre a merenda escolar me senti na obrigação de reagir. Tenho 14 crianças em duas escolas Municipais, uma em Guriri e outra em Quaxindiba e nunca ouvi reclamação das crianças sobre a alimentação e olha que elas são bem exigentes neste contesto e não precisam se alimentar na escola. O fazem, porque assim querem.

    Café da manhã quando chegam a escola: pão ou biscoito com manteiga e leite com achocolatado, no outro dia angu doce e no próximo arroz doce. De 3 em 3 dias o cardápio é repetido.

    Almoço para ambas as turmas:

    1 - Arroz,Feijão, Estrogonofe de Carne Picada e legumes. Sobremesa Fruta.
    2 – Arroz, Feijão, Frango Ensopado com Aipim e Polenta. Sobremesa Doce.
    3 – Arroz, Feijão, Carne Moída com Legumes e Canjiquinha. Sobremesa Fruta
    4 – Arroz, Feijão, Macarrão ao Molho de frango desfiado e legumes. Sobremesa Doce.
    5 – Arroz, Feijão, Moela de Frango com Legumes e Polenta. Sobremesa Fruta

    6 – Arroz, Feijão, Frango desfiado com Cenoura e Creme de milho. Sobremesa Fruta
    7 – Arroz colorido, Feijão, Macarrão com Carne moída e Legumes. Sobremesa Doce.
    8 – Arroz, Feijão, Escondidinho de Aipim com carne Seca. Sobremesa Fruta
    9 – Arroz, Feijão, Carne Picada com Ervilhas , Canjiquinha e Legumes. Sobremesa Doce
    10 – Arroz, Tutu de Feijão com ovos cozidos, Isca de Frango e macarrão com legumes.

    11 – Arroz, Feijão, Frango desfiado com cenoura e creme de milho. Sobremesa Fruta
    12 – Arroz Colorido. Feijão, macarrão com Carne moída e legumes. Sobremesa Doce
    13 – Arroz, Feijão, Escondidinho de Aipim com Carne Seca. Sobremesa Fruta
    14 – Arroz, Feijão, Carne Picada com Ervilhas, Canjiquinha e Legumes. Sobremesa Doce
    15 – Arroz, Tutu de Feijão com ovos Cozidos, Isca de Frango e Macarrão com Legumes. Fruta

    16 – Arroz, Feijão, Estrogonofe de Frango e Legumes. Sobremesa Fruta
    17 – Sopa de Legumes com Macarrão e Carne Picada. Sobremesa Doce.
    18 – Arroz, Feijão, Carne moída com Cenoura e Macarrão ao Sugo. Sobremesa Fruta
    19 – Risoto de Frango Desfiado com milho verde, Feijão, Farofa e Legumes. Sobremesa Doce.
    20 – Arroz, Feijão, Carne picada, Canjiquinha e legumes

    A turma da tarde ganha um lanche igual ao café da manhã da turma da manhã.
    Eu tenho este cardápio que copiei aqui encima em minhas mãos para quem quiser verificar. O cardápio é mudado todos os meses e fica pendurado nas escolas.

    Quando vou a escola o cheiro da comida é muito convidativo e por esta razão me dei o trabalho de desmentir o que foi comentado sobre a alimentação escolar.
    Atenciosamente, Lucia M.Brito de Campos (diretora do Instituto Pinokio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tive acesso a esse cardápio. Sem dúvida são coisas nutritivas e saborosas, mas o cardápio em questão só valeu para os meses d março e abril. Um novo, mais saboroso e rico em nutrientes, foi elaborado para o restante do ano. Ele será repetido a cada 10 dias úteis:
      1º: Purango com carne bovina (pescoço).
      2º: Purango com peixe (bagre africano).
      3º: Purango com frango (só pés).
      4º: Purango com carne bucho d porco.
      5º: Purango com carne d sol (só ficou n sol pq esqueceram d guardar).
      6º: Purango com peixe (cambotá, tb conhecido como cascudo).
      7º: Purango com mocotó.
      8º: Purango com tripa d porco.
      9º: Purango com rim d boi.
      10º: Purango com pele d frango.
      Obs.: Os alunos tb terão 4 opções d sobremesa disponíveis todos os dias: purango doce com biscoito d maisena, pudim d purango, sorvete d purango com coco e fubá com leite!

      Excluir
  14. Hipocresia pura, atacar a política podre querendo fazer política podre também! Quem postou o comentário sobre o purango é um idiota desinformado, poisa merenda é de ótima qualidade, com cardápios variados, onde até pão tem no dejejum e na saóda, coisa antes nunca vista neste município, e digo com toda certeza, pois trabalho na rede desde 2002. Quer falar, fale a verdade ou vai procurar serviço!!!

    ResponderExcluir
  15. Creio que esse purango deve ser o motivo dos problemas dermatológicos de algumas pessoas da educação. A cor da pela delas é bem parecido com isso.

    Papel aceita tudo, inclusive a descrição de um cardápio que pode não estar sendo seguido.

    É interessante ve como a ex(será mesmo?)-secretária está patrocinando eventos no município. Ela é tão boasinha!

    Voceis estão falando de Gargaú? Vão na Estelita em Praça e vão ver a Coca-cola que sai da caixa dágua. Fora o poço que não tem cobertura.

    Já tentaro conversar com a diretora da creche de Praça? Ela atende em domicílio. No dela. Como é parenta de um cara que apoiou o prefeito e é dono do prédio onde tá o correio e outro orgão público, a SMEC fez vista grossa para as reclamações que era feita sobre essa diretora. Alguém lembra o pobrema com uma professora que foi demitida e que fez denúncia nos blog? Dizem que ela recebe ainda. Será verdade? Porquê? O que faz a supervisora que todo dia tá na creche e num ve isso?

    Já viro os casos de nepotismo na SMEC? As funcionárias em cargos forte lá tem os filhos todos agregado em várias funções. E olha que não é gente ignorante (tem facudade) é gente sem ética.

    Voceis sabia que muitos cordenadore s não tem nem faculdade e dão orientação pros professores da rede?

    Aqui pode tudo. Eles podia chamar essa secretaria da fauta de educação.

    ResponderExcluir
  16. Porque invés de vcs criticarem , vão lá e faz uma Auditoria . Ah vcs tb não fizeram facul.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não fiz faculdade ainda mais para ver o descaso com as criança não precisa ser graduado.
      Quando vc tiver um filho ele chegar em casa te contando que comeu angu vc manda vc manda ele fazer faculdade.

      Excluir
  17. Para essa pessoas que ainda enciste em defender a Merenda Milionária,eles não estão dentro da escola a qual fizeram a denuncia pode haver sim merenda em outras escolas mas na qual ocorreu essa denuncia as criança ainda comem o purango quando tem.
    Isso não e coisa pessoal simplesmente indignação pois as criança não aguentam mais tanto descaso com elas.
    Eu não faço parte de politica mais no meu tempo de escola as merenda e bem melhor do que as de hoje pelo menos no meu município. Muitas das criança não tem almoço em casa e contam com a escola para poder comer e quando chega a hora tão esperada o que eles ganham e um prato de angu eu gosto de angu mais o angu não aguá com fubá.
    Hoje nem o meu cachorro que mais comer angu ou purango.

    ResponderExcluir
  18. Adorei o purango ,faltou a frisura do porco!

    ResponderExcluir
  19. bom o meu comentário é que a minha filha come muito bem na escola e o purango que vcs falam é um angum muito forte que é servido no café da tarde uma vez poe semana e é muito forte acho que as crianças nunca comerão tão bem como estão comendo agora depois que a conceito alimentação passou a repassar a merenda para as escolas vejam o lado bom das coisas por que se vcz acham que ta ruim assim podi piorar muito mais nunca teve tão bom como ta agora pensem nisto ta

    ResponderExcluir
  20. Gente, pelo amor de Deus... façamos a nossa parte!
    Onde está o conselho de merenda que não vê isso... fala sério né!
    Só fazem o que querem pq o povo não ocupa os espaços que são feitos pra legalidade e exercício da democracia.
    Se eu fosse do conselho escolar ou conselho de merenda, seja lá qual for, isso não passaria despercebido; além do que eu não seria conivente com uma atrocidade dessa!

    ResponderExcluir