segunda-feira, 14 de maio de 2012

VEÍCULOS DOADOS PARA O MUNICÍPIO PELO GOVERNO DO ESTADO ESTÃO SENDO DESVIADOS DE SUA FINALIDADE!!





Na semana que passou a Prefeitura recebeu a doação de 14 veículos  que pertenciam a Polícia Militar do Estado do Rio para as Guardas Municipais e Defesas Civis em 16 municípios do interior.

Os carros seminovos serão usados na fiscalização de trânsito, patrimônio e serviços de atendimento da Defesa Civil.

Só que aqui em São Francisco não é isso que está acontecendo. Recebemos um email no qual reproduzimos abaixo:

"A Policia Militar, após autorização da Alerj, realizou diversas doações de veículos pra várias guardas do interior do Estado, sendo que os veículos são destinados para GCM e Defesa Civil municipal, ocorre que em SFI, as 14 viaturas que seriam para a guarda e defesa civil, foram desviadas para outros fins, são 03 blazer e 11 gol, onde as blazer ficariam com a defesa civil e os gol com a guarda, o que não aconteceu, tem veículos pra todo lado, no transporte, na promoção social, no conselho tutelar, na entransfi, e até circulando com secretários, em casas de funcionários da prefeitura, já estão depenando os veículos tirando os equipamentos que vieram nos veículos e até tirando os adesivos do Governo do Estado, o que é proibido, no verão a guarda andava num gol caixote e nenhuma secretária nem emprestava um carro, agora como urubu em cima da carniça, todas as secretárias querem uma viatura, só em sfi mesmo.e ainda, os veículos que ficaram na guarda, por enquanto, estão na maioria parados por falta de combustíveis, por que será que os veículos que não estão na guarda como deveria tem combustíveis para rodar...tem que denunciar no programa somando formas do Governo do Estado".


O Blog Na Mira da Verdade investigou e descobriu que realmente estão desviando os veículos de sua finalidade.
 
 
Identificamos pelo menos 02 veículos já descaracterizados conforme a denúncia: os veículos de número de frota 218 e 224 foram retirados os equipamentos como os giroflex e a adesivação de doação do Governo do Estado, servindo a Secretaria diversa da proposta inicial da doação.
Porém, a Lei fala claramente que: " Os municípios beneficiados com a doação de que trata o caput DEVERÃO utilizar os veículos necessariamente para composição da frota de suas Guardas Municipais, órgãos de Defesa Civil e de Controle de Trânsito Municipal".


 
Veículos expostos em frente à Prefeitura no dia da chegada.


Segue abaixo a Lei que autorizou o Governo do Estado a realizar as doações:
O Governador do Estado do Rio de Janeiro, com a aprovação da ALERJ da Lei 6054 de 28 de Setembro de 2011 realizou a doação de veículos da Antiga Frota da Polícia Militar para compor a Frota da Guarda Municipal, Defesa Civil e Controle de Trânsito.

Vejam a Lei:
LEI Nº 6054, DE 28 DE SETEMBRO DE 2011.
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A DOAR BENS MÓVEIS A MUNICÍPIOS SITUADOS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a doar os veículos que constituíam a antiga frota de viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – PMERJ, desde que já descaracterizados, em favor dos municípios situados no Estado do Rio de Janeiro.
Parágrafo único Os municípios beneficiados com a doação de que trata o caput deverão utilizar os veículos necessariamente para composição da frota de suas Guardas Municipais, órgãos da Defesa Civil e de Controle de Trânsito municipal.


Art. 2º O Poder Executivo deverá convocar os municípios para manifestar interesse na doação autorizada por esta Lei e decidirá os pedidos conforme a disponibilidade de veículos e a necessidade de cada municipalidade.
Parágrafo único. O Poder Executivo, após finalizar junto aos municípios todo o processo de doação dos veículos, deverá enviar à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro relação contendo os municípios e os respectivos veículos recebidos.
Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 2011.
SERGIO CABRAL
Veículos expostos em frente à Prefeitura no dia da chegada.

A Lei pe clara quando utiliza a palavra "DEVERÃO" e não "PODERÃO", portanto o desvio de finalidade pode ocasionar a perda dos bens pelo USO INCORRETO, ou seja, ao invés do Prefeito Beto da Saúde utilizar o veículos para melhorar a segurança, equipando a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a EMTRANSFI (organizando o trânsito), está permitindo que alguns desses veículos sejam utilizados por Secretarias Municipais não permitido na Lei que foi criada.
REALMENTE BETO DA SAÚDE NÃO TEM CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE COM O BEM PÚBLICO, E MUITO MAL ASSESSORADO.

ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO SOFRE COM MAIS ESTE DESCASO PRATICADO PELO DESGOVERNO DO PREFEITÃO DE BANGU 8.

COM A PALAVRA O POVO.

23 comentários:

  1. Acho justo o desvio de um carro para a (EMTRANSFI), ando pela cidade e vejo os agêntes de trânsito e a guarda municipal de domingo a domingo na rua, mais é lamentável o desvio e a total Descaracterização dos carros para outras secretarias, mais como em SFI o "rabo balança o cachorro" ta velendo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo acreitar em uma coisa désta, depois de tudo q ocorreu ainda estão roubando?

    É meus caros leitores sinceraménte não tém jeito mais não, São Francisco já éra!

    Os salários da saúde estão novaménte atrazados, os funcionarios q foram demitidos contam com o dinheiro q trabalharam no més.

    Gostaria de uma resposta do blog a respeito disto, pq pélo q eu estou véndo as denûncias feitas aqui não estão adiantando nada. Alguma autoridade estão ciêntes doque esta ocorrendo?

    Espero a resposta do BLOG, pq do jeito q esta não tém como não.

    ResponderExcluir
  3. POR GENTILEZA MEGAFONE DIVULGUE PARA NÓS A SEQUENCIA DO Nº DE FROTA DESTES VEICULOS

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez como tantas outras,o povo de São Francisco aspira uma esperança.Como já foi dito,amanha será decidido a permanencia ou não desse cara que cumpriu apenas com uma de suas promessas de campanha,a que ele disse que ficaria na "história"desse município.Tenho andado por todas as localidades e tenho percebido o desanimo e descrédito da população para com a política de São Francisco.Como se tudo ainda não bastasse,as pessoas ainda tem que conviver no mesmo município com pessoas do tipo do vereador Caboclo que é um homenzinho sujo,baixo,corrupto...que vive em prol de sempre prejudicar alguem e pisar e humilhar aqueles que algum dia recebeu alguma de suas vagas da Prefeitura em troca de votos.Voces aí de Barra,tem 1001 motivos para pensarem bem e escolherem uma nova pessoa para lhes representar e tirar de vez esse verme que a cada dia que passa, menos faz por esta localidade.Quando chega agora,vem com uma estorinha de que sempre pede ao Prefeito,mas não é atendido.Ele esteve todo esse tempo ao lado do Prefeito e nada fez.Caboquinho,seus dias estão contados,só tenho pena daqueles que ainda não conseguiram ver a sua verdadeira cara.Megafone por favor,poste a minha indignação.

    ResponderExcluir
  5. São Francisco virou uma terra sem lei, um absurdo desmontar viaturas que foram doadas
    para servi a segurança publica e a defesa civil. cadê o ministério publico.

    ResponderExcluir
  6. Maria Megafone, na prefeitura não tem nem combustível para ambulância, como estes carros vão andar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem combustivel para a Guarda fazer rondas. Mas tem combustivel para o ex secretario Sandro das candongas. ir pro Rio em uma delas, para a secretária de esporte ficar desfilando pra baixo e pra cima na viatura toda descaracterizadas fora as outras que não sei pra onde foram.
      Hoje a Guarda tem direito de abastecer apenas duas viaturas por dia, sendo que só libera 5 litros de combustivel pra cada uma.

      VERGONHA TOTAL!!!!!!!!

      Excluir
  7. GOSTARIA DE SABER DE BETO COMO COMPRA TANTA COISA COM UM SALARIO MENSAL DE 9.288,00, CONSEGUIU COMPRAR TANTA COISA, O SENHOR PODERIA ME DA UMA AULA ?
    9.288 EM 2009 TOTAL DE 111.456,000
    9.288 EM 2010 TOTAL DE 111.456,000
    9.288 EM 2011 TOTAL DE 111.456
    TOTAL DE 334.368 EM 3 ANOS COMO COMPROU EM 2 MESES UMA CASA DE 1 MILHÃO, E CARRO BRINDADO E A REFORMA DA MANSÃO COM 14 BANHEIROS E ETC ETC, GOSTARIA QUE VC SAINDO DA POLITICA DESSE AULAS DE MATEMÁTICA, POR FAVOR TRABALHO DIA A DIA E NÃO CONSIGO COMPRA NADA...


    O PALHAÇO DE SFI

    ResponderExcluir
  8. Vc só pode estar brincando!
    Moro em SFI e não vejo nada disso.
    O Sr. Beto da saúde é um homem correto e jamais deixaria algo parecido ocorrer.
    E d fato nada disso está ocorrendo. É fofoca da oposição.
    Todos os veículos da PMSFI estão em perfeitas condições e sendo utilizados corretamente. Não são usados por funcionários d outros setores, nem para resolver assuntos q não tem a ver com o trabalho.
    Além disso, os tanques estão sempre cheios, pois nunca faltou combustível.
    O Sr. Beto da saúde é o melhor prefeito do mundo e não permitiria q nenhum veículo fosse utilizado d forma irregular.
    Dizem q tem funcionário usando veículo da PMSFI como carro d passeio. Isso é uma GRANDE MENTIRA! o Sr. Beto da saúde não permitiria.
    Se um funcionário quer carro p passear, compre! É assim q nosso prefeito pensa.
    Inclusive, o Sr. Beto da saúde está juntando dinheiro p comprar um carrinho melhor, já q seu único carro, um fusquinha ano 72, está dando sinais d cansaço. Só pega empurrado e volta e meia podemos vê-lo quebrado no acostamento!
    Ass.: O Grande Mentiroso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

    Martin Luther King

    ResponderExcluir
  10. Para Jamilton Chao de Gargaú!!!!!
    Tá chegando a hora!! É amanhã!!O povo de gargaú quer saber se vc vai ficar com a população ou vai votar para que o prefeito ladrão continuar roubando.Amanhã na Cmara que vamos saber se vc realmente tem caráter,pense muito bem antes de vc tomar a decisão que seja favorável a população,pois vc sabe que é com os votos dos eleitores de gargaú que vc pode contar e também acredito que vc queira andar de cabeça erguida sem ser chamado de JUDAS.Se vc votar para que o prefeito safado fique o povo vai de ODIARRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!



    Pancadão!!!!

    ResponderExcluir
  11. QUE VERGONHA NESSE PAÍS .
    ANTIGAMENTE OS CARTAZES NA RUA COM ROSTO DE CRIMINOSOS OFERECIAM RECOMPENSA , HOJE EM DIA PEDE VOTOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Bom!!!!!
      KKKKKKKKKKK!!!!!!

      OBS. Se não fosse trágico.

      Excluir
  12. Quero ver amanha, quais são os vereadores que estão ao lado do povo e os que estão ao lado do ladrão.
    Pense bem vereadores, o povo não é tão bobo como vcs imaginam.
    Se vcs não cassarem esse prefeito corrupto, a Policia Federal podera, além de prende-lo,pode prender vcs também por acobertar esse pilantra.

    ResponderExcluir
  13. como diria o ditado popular,tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderExcluir
  14. SANDRO NEM É SECRETÁRIO MAIS E TÁ COM UM CARRO EM SEU PODER E AGORA VIAJOU COM OUTRO CARRO DA GUARDA COM TUDO QUE TEM DIREITO, LUZINHA EM CIMA SIRENE NOME DA GUARDA E DO GOVERNO E TANQUE CHEIO, SERÁ QUE ELE VAI PEGAR ESSE TAMBÉM? PODIA PRENDER ESSE CARA NO CAMINHO AFINAL ELE TA DIRIGINDO UM CARRO QUE NÃO É DELE,E NEM FAZ PARTE DA PREFEITURA MAIS. SERÁ QUE FOI PRA ONDE?
    CADEIA NELE.

    ResponderExcluir
  15. Tininho esta de conchavo com o prefeito ladrão, e vai fazer de tudo pra embarrerar a cassação, vamos todos pra câmara nesta quinta feira dia 17/05/2012. Ficar só no computador não vai dar resultado, vamos pra frente da câmara, tomem atitude! Vamos! Vamos! Vamos! Vamos! Vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom amigo isto mesmo nao podemos aceitar isto mais.
      mais estou postando isto as 01;00 do dia 16/05/2012 nao ocorreu a cp
      mais esta marcada pra quinta dia 17/05/2012 vamus la gent vamus vamus

      Excluir
  16. Maria megafone algumas informações quentinhas:
    Acho q é,se não for tudo bem.
    No dia 14/05/12 o Sr Sandro aquele secretário que foi exonerado,pediu uma dessas viaturas emprestada para ir ao Rio De Janeiro,o interessante que está faltando combustivel para patrulhamento e outros serviços;mais para passeios particulares tem combustivel sombrando.
    O mais engraçado se ele viajou ou não,não sabemos;mas na tarde de hoje a viatura já se encontrava totalmente desfigurada sem giroflex,adesivos e faixas o que significa que a guarda perdeu mais uma viatura.que a VTR 219 foi emprestada e não voltou,será que eles acham que são espertos e e a guarda é boba e a guarda não tem alguém de pulso firme por eles,porque isso é uma bricadeira usar de metira para furtar um orgão da segurança publica,isso que é coragem.
    Outra informação é: a numeração de frota destas VTR's é da 214 à 227.
    Este comentario poderia ter um destaque especial em vossa pagina inicial.
    O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  17. e uma cachorrada semfjm cadeia neles

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sabendo também que o comandante safado e ladrão da guarda que liberou essas viaturas para serem "roubadas" continuou, porque? esse rapaz desviou um determinado valor do caixa da guarda, valor este que foi conseguido pelo antigo comandante para que pudesse equipar a guarda.esse rapaz pelo que contam pelas ruas fez e faz de tudo para atrasar a vidas destes guardas que tanto ajudam a população de forma sacrificada mais sempre empenhados nas missões debaixo de chuva ou sol sem sequer deixar de cumprir com a responsabilidade das suas missões,então pergunto novamente: PORQUE ELE AINDA ESTA NO COMANDO DA GUARDA??? pois pelo que ando sabendo ele não entendi de nada e o pouco que sabe hoje em dia tem que dar graças aos antigos guardas que o ensinaram.
    Encerro aqui com essa indignação.

    ResponderExcluir
  19. Em RIO DAS FLÔRES - RJ, aconteceu o mesmo, 80% dos veículos já foram descaracterizados e desviados para outros fins.

    ResponderExcluir