domingo, 29 de abril de 2012

1º MÊS DAS PRISÕES DA OPERAÇÃO RENASCER!!!



Hoje, dia 29 de abril, faz exatamente 1 mês que a Polícia Federal , deflagrou a Operação Renascer objetivando desarticular esquema de desvio de verbas públicas destinadas à saúde no município de São Francisco do Itabapoana, situado no norte fluminense.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram decretados pelo Desembargador Federal Messod Azulay, da Segunda Turma Especializada do TRF e cinco pessoas foram presas, entre elas o Prefeito Beto da Saúde, o Secretário de Saúde Cristiano Salles, o ex-Secretário de Saúde Fabiano Córdova, bem como os representantes da Clínica Fênix, o casal Fabel Santos e Juliana Meireles, que seria usada para operar o esquema.

As investigações foram realizadas pela Delegacia da Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ, em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de quadrilha, peculato e corrupção passiva e ativa.

As investigações avançam com a apreensão de cartões de bancos encontrados no cofre da casa do Prefeito Beto da Saúde, e várias pessoas já foram intimadas para depoimento.

Vamos aguardar o fim das investigações!


SFI: Beto e seu ex-secretário serão ouvidos quarta-feira!!

 
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB) e o ex-secretário municipal de Saúde, Cristiano Salles Rodrigues, deverão ser ouvidos na próxima quarta-feira pela Comissão Processante (CP) que apura responsabilidades no esquema de fraudes no SUS (Sistema Único de Saúde). O depoimento de Cristiano terá início às 10h, enquanto o de Beto será uma hora depois. O edital de notificação para conhecimento do prefeito e do ex-secretário será publicado em jornais da região.

A defesa prévia apresentada pelo prefeito não convenceu aos vereadores. Segundo o presidente da CP, Fábio das Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, o prefeito limitou-se a dizer que é inocente sem apresentar fundamentos que desvinculem sua participação nos escândalos, além de criticar as investigações dos vereadores que compõem a CP. “Vamos ver o que ele agora tem a dizer na quarta-feira, porque até agora o prefeito só caiu em contradições. Diz que é inocente, que não tem nada a temer, mas entrou com um mandado de segurança para tentar impedir judicialmente a continuação da Comissão Processante. Por que tanto medo, esse desespero, se ele diz que é inocente? Ele não convence mais uma vez, com uma defesa fraca e sem argumentos”, avalia Fabinho.

Ainda de acordo com o vereador, a situação do prefeito só piora. “Agora ele se envolveu com essa história dos cartões magnéticos de servidores, que ele dizia serem de brinquedo, mas a Polícia Federal descobriu o contrário. O que ele fazia com aqueles cartões com os quais os funcionários da prefeitura sacavam seus salários no caixa dos bancos? É muito estranho”, disse.


FONTE: Jornal O Diário

sábado, 28 de abril de 2012

LUZ NA PASSARELA QUE LÁ VEM ELA...





Depois de umas férias visitando as belíssimas praias do nordeste do nosso Brasil, a ex-Secretária Yara Cíntia está de volta à Prefeitura.

Com o gás e a beleza renovada para as eleições que se aproximam, Yara Cíntia espera somente sua confirmação como candidata a Prefeita pelo PMDB.

O Prefeito Beto da Saúde já encomendou pesquisa e juntamente com a Primeira Dama Romênia, torcem pela ex-Secretária.

Realmente se a informação se confirmar, estaremos perto do final dos tempos!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

XERIFE DO REINO DE AZEVEDOLÂNDIA!!






Com os últimos acontecimentos no Reino de Azevedolândia, dentre eles a prisão do Prefeito Beto da Saúde, muitos se perguntam como um Delegado concursado aposentado, com um passado sem manchas na Administração pública, com trânsito livre em todos os governos desde o nº 1, aceita comandar o Gabinete do Chefe de uma organização criminosa (segundo o Delegado da Polícia Federal).

Com uma gorda aposentadoria de Delegado, é difícil de acreditar que aceita tal encargo em troca de algumas benesses oferecidas pelo Prefeito Beto da Saúde.

Concorda em praticar nepotismo já que o filho é funcionário contratado trabalhando dia sim dia não lá no setor das Carteiras de Trabalho, podem conferir.

Além da filha, servidora concursada da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, cedida ao Gabinete do Prefeito Beto desde 2009, com o detalhe de nunca ter comparecido um dia sequer para trabalhar.

Talvez uma explicação seja o fato da debandada dos seguranças de Beto da Saúde que entregaram o cargo após o episódio da prisão e com isso a necessidade de um Delegado na área para manter a ordem e a segurança ao redor do Prefeito.

Outra explicação pode ser dada pelo poder que o Grande Chefão faz questão de ter, além de demitir e perseguir que são os verbos preferidos dele juntamente com a sua fiel companheira Yara Cíntia.

Qual será o mistério??


quinta-feira, 26 de abril de 2012

E FOI DADA A LARGADA!!!








Faltando pouco menos de 06 meses para as eleições municipais foi dada a largada para a sucessão do Prefeito Beto da Saúde e na Prefeitura o clima já é de disputa!

Para ajudar seus correligionários e pré-candidatos a vereadores foram demitidos ontem cerca de 450 funcionários contratados.

O combustível está sendo "racionado" e agora só carros oficiais podem abastecer e assim mesmo tá faltando para carros de atendimentos essenciais.

Nos banheiros da Prefeitura, falta papel higiênico, e os Servidores fazem uma espécie de "vaquinha' para os casos intestinais mais urgentes.

Ficar doente não pode, não tem medicamentos, médicos e mais uma vez os funcionários da saúde com salários atrasados.

Vários setores com a luz cortada por falta de pagamento.

Secretários com os nervos à flor da pele.

Etc, etc, etc...

Que triste fim Beto da Saúde!!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BETO DA SAÚDE TENTA IMPEDIR PROSSEGUIMENTO DA COMISSÃO PROCESSANTE!!



Qual será o motivo de tanto medo? Porque Beto da Saúde tenta impedir o regular funcionamento da Câmara de Vereadores?

Bate no peito que é inocente mas tenta impedir o prosseguimento legal da CP (Comissão Processante) através de Mandado de Segurança impetrado em 19/04/2012, sob o nº. 0001011-29.2012.8.19.0070.

Com tal medida Beto da Saúde tenta ganhar tempo, pois uma vez concluída a CP, fala-se que sua cassação seria por unanimidade.

Enquanto isso as investigações da Polícia Federal avançam, com a oitiva dos titulares dos "cartões de brinquedo" encontrados no cofre da casa do Prefeito durante sua prisão.

A coisa tá começando a ficar complicada, foi encontrado até morto dono de cartão apreendido pela PF.




NOVO PRESIDENTE?

Aproveitamos essa matéria para informar que recebemos a informação que o PMDB de São Francisco de Itabapoana tem novo presidente.
O Vereador Sérgio Elias, segundo um e-mail enviado para Maria Megafone, teria recebido um sinal verde do ex-Deputado Picciani para comandar o Partido do Prefeito Beto Azevedo. Isso ainda não foi confirmado pelo SGIP - Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do TSE. Vamos aguardar, pois segundo o Tribunal Superior Eleitoral, o Partido do Prefeito, que era administrado pela Primeira Dama, Romenia Crespo encontra-se inativo!

terça-feira, 24 de abril de 2012

EM BREVE: LARANJADA DOS AZEVEDOS!!






Depois de um final de semana de feriado prolongado, o Blog na Mira da Verdade volta aos seus trabalhos e principalmente para mostrar a população de São Francisco as mazelas praticadas pelo Prefeito Beto da Saúde com nosso pobre dinheiro público.

O Blog está analisando os balancetes mensais e os Diários Oficiais da Prefeitura para fazer uma análise das empresas fornecedoras da Prefeitura e todos os valores por elas recebidos ao longo destes 03 anos de desgoverno, ligando o nome a pessoa.

Podemos adiantar que teve empresa que mal foi aberta e já estava fornecendo valores consideráveis para qualquer iniciante, tem até ex-Secretária participando.

Haja licitação! Cartas Convites, Pregões, Registros de Preços!

Aguardem!



domingo, 22 de abril de 2012

SFI: CHEGOU A HORA DE BETO SE DEFENDER






Suzy Monteiro

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), vai apresentar na próxima semana sua defesa à Comissão Processante na Câmara dos Vereadores que pode levar à cassação de seu mandato. A afirmação é de seu advogado, Nelson Vinagre. Após isso, explica o presidente do Legislativo, Florentino Cerqueira (DEM), a Comissão terá cinco dias para elaborar o relatório sobre o caso. Mês passado, Beto foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Renascer, por suspeita de fraudes na área de Saúde. Na última quinta-feira, ele teve os bens bloqueados até o valor de R$ 312 mil, por ato de improbidade administrativa nos anos de 2005 e 2006.


De acordo com o advogado, a defesa está sendo elaborada e será encaminhada à Câmara na próxima semana. O prazo de 10 dias estipulado pela Comissão para apresentação de defesa termina na segunda-feira, dia 23. Mas como é feriado, será terça-feira, dia 24 de abril. “Vamos apresentar no prazo e o prefeito está tranquilo”, afirma Vinagre, acrescentando que o bloqueio de bens é uma outra situação e o corpo jurídico ainda está analisando.


O presidente da Câmara disse que, após a elaboração do relatório, o prefeito terá mais 10 dias para contra-argumentar e, então, o relatório é posto em votação. Para aprovação ou não do afastamento do prefeito é preciso o voto de dois terços dos vereadores. O Legislativo de São Francisco é composto de nove vereadores – dois terços são seis, exatamente o número da bancada de oposição.


Renascer – Beto Azevedo, o secretário e o ex de Saúde, além de um casal de empresários, foram presos pela Polícia Federal em 29 de março último, dentro da operação Renascer. Segundo investigação da PF, os empresários fraudariam número de exames realizados na clínica e pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), através de contrato com a Prefeitura. O suposto esquema teria desviado cerca de R$ 2,5 milhões em dois anos.

FONTE: Jornal Folha da Manhã
http://www.fmanha.com.br/#1219359749/133495879

sábado, 21 de abril de 2012

Avenida Brasil? Ou Avenida Joaquim da Mota Sobrinho?


Na novela das 9, Avenida Brasil que é uma produção da Rede Globo de Televisão, o escritor João Emanuel Carneiro, cria uma história para Carminha (Adriana Esteves) uma mulher que adora dar golpes entrar na Política!


Na trama, Carminha casa com um jogador de futebol cheio do dinheiro, abre uma creche e desvia dinheiro do leite das crianças atendidas pela instituição que leva o nome do Marido.

Agora, a Vilã da trama, que se faz de “santinha” e frequenta a Igreja Católica defendendo que as famílias sejam fortalecidas, quer entrar na política, vai ser candidata a Vereadora.

No Capítulo de hoje, Carminha realizou uma Missa em sua casa e antes do Padre começar a liturgia da Igreja, ela fez um belo discurso para seus “amigos”, já preparando o “terreno” para as eleições!  

Segundo o Azevedinho, aqui na terra do Abacaxi, tem uma pessoa muito perecida com Carminha, é católica “fervorosa”,namorou um amigo cheio da grana, diz que colocou merenda boa nas escolas, também é candidata a Vereadora e realiza Missas em espaços que comanda em São Francisco... Com tanta coisa em comum, será que nossa amiga Sanfranciscana tem as mesmas manias de Carminha?

Ahh... Outra coisa, o Azevedinho já encomendou a Megafone Produções um vídeo onde mostra que essa nossa conterrânea dá aula de Kuduro, o ritmo que embala o Brasil na abertura da Novela Avenida Brasil! Vamos Esperar !! Em breve!

Aguardamos os comentários dos internautas!

Agradecimentos




Nosso muito obrigado pelos mais de 100.000 acessos, mesmo com muitos torcendo para que nosso Blog não caminhasse o povo está do nosso lado.

Continuaremos com muito mais denuncias e matérias sobre a corrupção! Sempre com provas...
Hoje o blog na Mira da Verdade NF é o que mais cresce em São Francisco de Itabapoana!
Abraços,
Equipe do Blog Na Mira da Verdade NF.

A VIDA IMITA A ARTE!!!


 




Desde que a Comissão do PMDB local deixou de ser presidida pela Primeira Dama Romênia da Saúde, iniciou-se nos bastidores da Prefeitura uma queda de braço interna pela preferência do Prefeito Beto da Saúde, e a quem ele indicará para a disputa de Prefeito, uma vez que com todos os problemas jurídicos que possui não poderá concorrer à reeleição.

Os principais personagens desta disputa são a ex-Secretaria de Educação Yara Cintia e o Vereador Sérgio Elias.

Todos sabem da preferência de Beto da Saúde e sua esposa pela ex-Secretária, a quem vem apostando todas a fichas para elegê-la no próximo 07 de outubro.

Já o Vereador Sérgio Elias, líder do Governo na Câmara não possui tanto prestígio, mesmo atuando nas horas mais difíceis em defesa de Beto na Câmara, não tem a preferência do Prefeito.

Mas a tarefa não será fácil caso Yara venha para disputa como Prefeita, devido ao fraco desempenho que tem mostrado na política, perseguindo funcionários e  afastando possíveis aliados de Beto.

O curioso é que ela não participou da última campanha de Beto da Saúde, tendo chegado 01 dia antes da eleição e conquistado a confiança de Beto através da Primeira Dama e mesmo assim almeja lugar de destaque na Política.

Tanta sede de chegar ao poder faz lembrar um capítulo desta semana da nova novela das 9h "Avenida Brasil" onde a personagem Carminha, vivida pela atriz Adriana Esteves, confessa que quer entrar para a política por possuir o poder de manipular as pessoas.

"Sou popularérrima e tenho o bairro nas minha mãos. Tenho tranquilamente votos para me candidatar a vereadora. Qual é a melhor maneira de botar a mão numa grana preta nesse país, hã? Política, meu bem." revela a vilã do folhetim das 9h.

Qualquer semelhança será mera coincidência!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

MINHA CELA MINHA VIDA!!


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana teve confirmada pelo Ministério das Prisões, nesta semana, a sua inclusão no Programa “Minha Cela Minha Vida".
Em São Francisco alguns já foram beneficiados logo no início da execução do programa. A confirmação da participação de São Francisco no “Minha cela Minha Vida ” se deu após a prisão do Prefeito Beto da Saúde ao Presídio Bangu 8, no início do mês, com estadia de 05 dias, gostou tanto que em breve estará voltando para cumprir uma extensa agenda .
Beto da Saúde comemorou a inclusão de São Francisco no programa prisional. “É fundamental estar atento em como enriquecer rápido e de forma fácil, estreitar o relacionamento com as licitações 100% direcionadas, empresas laranjas, fraudes em exames, na folha de pagamento e buscar o tempo todo em Brasília as condições para a chegada de mais verbas para o meu desenvolvimento financeiro" disse o Prefeito do Xilindró.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

POLÍCIA FEDERAL PASSOU PERTO!!!




Prefeito de Presidente Kennedy é preso pela PF no Espírito Santo. Ele e 27 pessoas são acusados de desviar recursos de R$ 50 milhões da cidade.


SÃO PAULO - O prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo dos Santos Quinta, cidade do sul do Espírito Santo, foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal acusado de desviar R$ 50 milhões. Outras 27 pessoas também foram presas na operação “Lee Oswald”. A PF desarticulou o grupo acusado de fraudes em licitações, superfaturamentos, desvio de verbas, além de pagamentos indevidos em contratos de serviços e compra de materiais no Espírito Santo.

Serão cumpridos 79 mandados judiciais, sendo 51 de busca e apreensão, além de 13 mandados de prisões preventivas e 15 de prisões temporárias.

A investigação, iniciada há seis meses, verificou que o líder da quadrilha era o prefeito de Presidente Kennedy. A cidade é a campeã de créditos em royalties do estado, com quase 20% de todo o valor recebido pelo Espírito Santo, o que permite que o PIB per capita alcance padrões superiores aos de países desenvolvidos. Entretanto, o município apresenta o quarto pior índice de desenvolvimento humano entre as cidades capixabas, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

A grande quantidade de recursos municipais era desviada para os membros da quadrilha. As licitações eram montadas a partir de editais que restringiam a concorrência e eram direcionadas para grupos econômicos previamente escolhidos, que simulavam legalidade do processo. Foi identificado, até o momento, o desvio de cerca de R$ 50 milhões.

Sobrinha acumulava três secretarias

A quadrilha era formada pela sobrinha do prefeito, que acumulava a chefia de três secretarias municipais, além do Procurador Geral do Município, integrantes da comissão de licitação, empresários e dois policiais militares, sendo um deles o Comandante da Guarda Municipal. Um membro da executiva estadual do partido político do prefeito também participava do esquema criminoso.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, advocacia administrativa, prevaricação, peculato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, além de crimes específicos previsto na Lei de Licitações.
A operação foi batizada de Lee Oswald, considerado responsável pelo assassinato do presidente John Kennedy (em 1963).

MAS NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE EU TENHO LANCHA!!!





quarta-feira, 18 de abril de 2012

Será que a viagem do Prefeito é no Titanic?

Como podem ver o Prefeito está com seus bens bloqueados!


 


Segue trechos da Decisão do Dr. Leonardo Cajueiro.

"Há cópias de depoimentos (fls. 1019 e 1201), extratos bancários (ilustrativamente, fls. 04 e ss, 209/347, 603/709, ), notas promissórias (842/860), dando conta do recebimento de valores por pessoas que, incluídas na folha de pagamento do Município, jamais exerceram função pública ou mesmo receberam o dinheiro que a elas foi atribuído. Registre-se que as notas promissórias existentes nos autos seriam para subornar um denunciante do esquema. Pelo que foi exposto até aqui, evidencia-se a presença do fumus boni iuris, dada a vasta presença de indícios da prática de atos ímprobos. O periculum in mora está presente, por expressa presunção legal (art. 7, parágrafo único), merecendo destacar que os requeridos ainda atuam na politica de São Francisco, sendo que o segundo requerido é o atual Prefeito Municipal e recentemente foi preso temporariamente por supostas fraudes na gestão de saúde do Município e objeto de CPI na Câmara Municipal."

 
Beto envia documentos sem ligação com o processo, na tentativa de enrolar o Juiz. 

"Merece destaque a resposta apresentada pelo notificado Carlos Alberto Silva de Azevedo se fez acompanhar de documentos que acrescentaram ao processo 5 (cinco) volumes dos quais a esmagadora maioria não tem qualquer pertinência com os fatos. Ilustrativamente notamos que o notificado fez juntar, senão todas, quase todas as propostas de homenagens honorificas (Comenda de Mérito de São Francisco de Itabapoana) que encaminhou à Câmara no exercício do mandato. Não passou despercebido ao juízo a falta de critério na juntada de tais documentos que, dado o volume e a impertinência, somente tumultuam a boa condução do feito."

Mais uma vez.... Lamentável!!!

CADA DIA MAIS ENROLADO!!


O bicho tá pegando para o Prefeito Beto da Saúde!!

Acaba de ser deferida liminar pelo Juiz da Comarca Dr. Leonardo Cajueiro, em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual contra o Prefeito Beto da Saúde.

O Processo de nº. 0002618-14.2011.8.19.0070 segundo o Ministério Público é sobre esquema de desvio de recursos públicos municipais mediante inserção fraudulenta de nomes e pessoas na folha de pagamento.

Com a decisão, o Prefeito Beto da Saúde, além de já estar enrolado com a Polícia Federal, com a possibilidade de nova prisão, acaba de ter os bens bloqueados, ou seja, foi decretada a indisponibilidade dos bens até o valor de R$ 312 MIL reais, além de seus veículos e na sociedade de sua Agência de Carros conhecida como Beto Car.

Mas não pensem vocês queridos leitores que o Beto da Saúde e sua trupe estão abalados!

Chegou a informação aqui na redação do blog que o Prefeito e uma comitiva, sairão hoje para umas feriazinhas básicas num luxuoso cruzeiro como se nada estivesse acontecendo.

Nada abala essa  turma!

Segue abaixo o link da decisão:

LEMBRAM DO BLOG DIÁRIO EXTRA OFICIAL??





Foi com muita satisfação que recebemos um email do Redator, responsável lá em 2010 pelo acessadíssimo blog Diário Extra Oficial, uma sátira inteligente do recém criado Diário Oficial do Executivo Municipal, que com muita propriedade e competência abordava diversos assuntos do desgoverno que ali se iniciava.

Desde 2010, O Diário Extra Oficial já denunciava as mazelas praticadas pelo Prefeito Beto da Saúde e não foi diferente com o caso do combustível.

Reproduzimos abaixo a postagem do Diário Extra Oficial acerca do tema de 02 anos atrás, confirmando o que publicamos há 02 dias.

Mais atual impossível!


Quarta-feira, 12 de maio de 2010


MONOPOLIO DO COMBUSTIVEL

Interessante constatar que até o momento a Prefeitura Municipal só comprou combustível com o posto central da cidade... ou o preço deles é imbatível, superando até o de distribuidoras (quem vende a atacado vende mais barato que a varejo... ou não!) ou as licitações não estão sendo muito divulgadas...

Em uma rápida busca chegamos ao valor acumulado de R$ 905.000,00 (novecentos e cinco mil reais).

Em consulta a ANP observamos que o posto está autorizado a “VENDER COMBUSTÍVEL A VAREJO” e que possui um tanque de gasolina de 10.000 litros e um de diesel de 25.000, haja frentista pra atender toda a frota da prefeitura e ainda os consumidores locais.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SECRETARIA DE TRANSPORTES 1ª PARTE: COMBUSTÍVEL!!

Sandro Santana

Recentemente o Fantástico veiculou matéria sobre o desvio de dinheiro público por Prefeituras Municipais espalhadas pelo Brasil.

Um dos destaques foi a grande quantidade de combustível adquirida por uma Prefeitura  que permitiria dar quatro voltas ao redor do mundo.

Aqui em nosso Município não é diferente, depois de vários anos adquirindo combustível direto da Petrobrás, a partir da gestão do Prefeito Beto da Saúde (2009) o combustível passou a ser adquirido no MONTEIRO AUTO POSTO DE GASOLINA, o Posto do Sr. Carlinhos Telhada, que não coincidentemente foi um dos financiadores da campanha do atual prefeito.

Ah!!  Mas ele participou da licitação, está dando preferência ao comércio local, uma mão lava a outra, etc. Tudo bem desde que não afronte o direito da população.
Você não acha estranho que há quase um ano o preço da gasolina no posto em questão esteja a R$ 3,02 (três reais e dois centavos), o óleo diesel comum a R$ 2,02 e o etanol a R$ 2,14?
Nós explicamos.
Existe um tipo de licitação chamada Registro de Preços, onde é feita uma ata e registrado o preço de produtos ou serviços para futuras compras no prazo de 12 meses, ou seja,  durante todo aquele ano eu posso comprar aquele produto por  aquele preço, mas pode ser por menos.
Isso ocorreu com o combustível, um produto que tem o seu preço extremamente variável, mas que a administração optou por registrar e fixou o preço.
Trocando em miúdos por mais que em todos os postos da região a gasolina custe R$ 2,89 no único posto em funcionamento no centro de São Francisco vai custar R$ 3,02, por que ele registrou na prefeitura para compra, se ele baixar na bomba, vai ter que baixar na prefeitura. E parece que esta semana o Posto baixou o preço dos combustíveis na bomba, o que obrigará a Prefeitura também baixar o preço na medição para pagamento.

Secretário de Transportes Sandro Santana

E se ele aumentar?  Claro que vai pedir a prefeitura para reajustar. Então isso afeta diretamente no seu bolso.
No ano de 2011 pudemos apurar que a MONTEIRO AUTO POSTO DE GASOLINA faturou cerca de R$ 850.000,00 (oitocentos e cinqüenta mil reais), em contratos com a Prefeitura. Neste ano apenas no período de janeiro a março, já foram gastos a bagatela de R$ 630.400,00 (seiscentos e trinta mil e quatrocentos reais), isto mesmo, apenas em 03 meses já foram gastos quase o valor total do ano passado inteiro!
Estranho ainda é a referida empresa participar e ser vencedora da licitação pelo seguinte fato: A empresa em questão é registrada na ANP como VAREJISTA, para tanto está autorizada somente a vender combustível a varejo, na bomba, sendo vedado o transporte e claro a venda em atacado.

 

Tem ainda o edital e o contrato assinado entre a empresa e a Prefeitura que prevê que a entrega será feita nos locais indicados na solicitação de entrega, e ainda que além da entrega no local designado pelo órgão solicitante, deverá também descarregar e armazenar os combustíveis em local indicado por servidor local:



Estas atividades são exercidas por postos distribuidores que estão licenciados e treinados para realização de tais serviços. Todos sabem que os veículos oficiais e os não oficiais, são abastecidos no pátio da Secretaria de Transportes, ou seja, além de fraudarem a licitação, eles estão infringindo a legislação federal e pondo em risco pessoas e o meio ambiente, além do edital é claro.

Mas não é isto que vemos aqui na Azevedolândia, onde o combustível não é entregue, e sim o caminhão da Prefeitura que vai buscar, isto é ilegal, está descumprindo o Edital, o Posto utiliza-se do bem público (caminhão) para fazer a entrega quando a responsabilidade de entregar é dele, do Posto Fornecedor.

Caminhão tanque da Prefeitura coletando combustível para levar pra Secretaria de Transportes

E como o Posto não é atacadista, somente é autorizado pela ANP para vendas à varejo, portanto, todo o fornecimento de combustível é ILEGAL.


Será que o Secretário de Transportes Sandro Santana vai saber explicar o assunto na Câmara de Vereadores e ao Ministério Público?

Aguardamos resposta de mais um absurdo praticado pelo desgoverno do Prefeito Beto da Saúde!



domingo, 15 de abril de 2012

ENQUANTO ISSO NA SECRETARIA DE SAÚDE DE AZEVEDOLÂNDIA!!



Aí está ele, o que entende de tudo na Administração Pública, sabe de contratação de salva-vidas no verão, dos combustíveis da Secretaria de Transportes, coleta de lixo da Secretaria de Serviços Públicos, do Transporte Universitário, dentre outras infinidades de atribuições.


Agora na Saúde! Se em todos estes setores em que ele atuou o final foi catastrófico, imaginem vocês caros leitores deste humilde blog, como ficará a Saúde do nosso Município que está na UTI faz tempo?

Coisas do Prefeito da Saúde!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Prisão de luxo!!

Essa nem o Azevedinho acreditou!!

O Azevedinho já está buscando informações para uma série de denuncias sobre a Secretaria Municipal de Educação, conforme pedido dos internautas na enquete do blog, e nessas andanças estava o nosso pequeno roedor passando por uma determinada residência em São Francisco, quando deparou com nosso Beto do Xilindró contando para amigos como foi sua estadia em Bangu 8.

Pasmem, o comandante da Azevedolândia, contava rindo, que sua cela em Bangu 8 tinha TV de LCD, ar condicionado, e que o Advogado do traficante NEM da Rocinha, só o cumprimentava com um Bom dia Prefeitão! Fala nosso Prefeito! E que por isso ficou muito amigo do doutor e o convidou para um almoço em terras Sanfranciscanas logo assim que estivesse solto.

É verdade, para quem foi preso e chamado pelo Delegado da Polícia Federal de líder de uma organização criminosa, e voltou de Bangu 8 com festa e fogos falando que não sabia de nada, uma amizade dessa não é de surpreender não!

Vamos aguardar, esse almoço merece uma foto !!!

DENÚNCIA: YARA CÍNTIA A NOVA FANTASMA!!!


A ex-Secretária de Educação Yara Cíntia recém exonerada para concorrer a uma vaga de vereadora no próximo pleito ainda não retornou às suas funções de Professora.


É certo que a mesma possui 02 matrículas de Professora de 1º segmento, uma na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e outra na Prefeitura de Campos dos Goytacazes no qual é permutada com outra servidora, todas as matrículas com carga horária de 30 horas semanais.


Trabalhar em 02 escolas em Municípios diferentes sempre deu muito trabalho a Yara Cíntia que fazia todo percurso de Transporte Alternativo.


O curioso é que ela ainda não compareceu nas salas de aula para o retorno de suas funções pois permanece agarrada na Secretaria de Educação ordenando demissões, numa verdadeira caça à bruxas, além das novas contratações em troca de votos de cabresto.


A Legislação Eleitoral exige que o servidor público que for disputar cargo eletivo terá que se licenciar 90 dias antes das eleições, ou seja, 07 de julho.


Ainda faltam 03 meses e enquanto isso quem pagará a conta? Iremos pagar o salário da dona Yara para ficar sem trabalhar?


Porque com a dona Yara Cíntia é diferente? Será por causa de seus belos olhos?


E a Prefeitura de Campos? Será que tem ciência que está pagando uma funcionária que não trabalha?


Alô Ministério Público!! Alô TRE!!


Isto é uma vergonha!!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

CHEGOU A VEZ DA SECRETARIA DE TRANSPORTES!!!






Depois de vários escândalos com o dinheiro público na Saúde e na Educação, chegou a vez do Blog Na Mira da Verdade mostrar como funciona a Secretaria de Transportes comandada pelo cunhado do Prefeito Beto da Saúde.

O Blog Na Mira da Verdade está levantando os números e na próxima segunda-feira a população de São Francisco mais uma vez terá conhecimento das mazelas praticadas no desgoverno Beto da Saúde.

Vale lembrar que o Secretário de Transportes foi convocado pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos da sua pasta, mas foi salvo pelo gongo pelos últimos acontecimentos, dentre eles a prisão do Prefeito.

Parabéns Sandro Santana você está NA MIRA DA VERDADE!!
Não percam!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TRE pode deixar SFI nas mãos de Tininho!!!



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) pode  julgar na sessão de hoje os embargos de declaração contra a liminar que mantém no cargo o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo (PMDB), e provocar uma incrível reviravolta na tumultuada política sanfranciscana. Caso seja derrubada a liminar, o prefeito seria afastado e junto com ele também o vice Frederico Barbosa Lemos. Os dois são acusados de terem se beneficiado por abuso de poder econômico nas eleições.

Com isso, a prefeitura cairia nas mãos do presidente da Câmara Municipal, Florentino Cerqueira Azevedo (DEM), o Tininho, aliado de Beto. No TRE-RJ, entretanto, através de seus advogados, Frederico entrou na segunda-feira com um pedido para que o julgamento seja retirado de pauta por cinco dias.

Beto Azevedo está por ser afastado definitivamente pela Câmara, onde foi instaurada há uma semana uma Comissão Processante para investigar as evidências de fraudes e desvios de verbas do SUS (Sistema Único de Saúde). O prefeito chegou a ser preso por cinco dias pela Polícia Federal juntamente com mais quatro denunciados pelo esquema cujas irregularidades vinham sendo apuradas por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada também na Câmara.

Frederico disse que Beto vive uma situação politicamente insustentável, depois de ser preso pela Polícia Federal, incapaz até de se defender na Câmara no caso das fraudes na Saúde.  “Parece que ficar com a prefeitura para eles é uma questão de vida ou morte. Não é o meu caso porque não preciso do cargo e não dependo da prefeitura para viver. Minha preocupação é com o que pode acontecer depois de tudo que houve, e com a população que mais precisa de assistência e dos serviços com a prefeitura nas mãos dessa gente”, declarou o vice.

Segundo Frederico, enquanto o prefeito se recusa em receber a Comissão Processante para ser notificado e se defender das acusações, os seus aliados contam com respaldo importante na capital.  “Depois da prisão e do conhecimento que a população teve das práticas que vinham ocorrendo na prefeitura ele não tem mais condições, não tem nem ido à prefeitura com medo de ser notificado pela Câmara. Mas estão todos lá no Rio, com seus advogados, ele (Beto), os vereadores Tininho, Sérgio Elias e Caboclo, mais o deputado João Peixoto”.

Segundo as investigações, as fraudes na Secretaria Municipal de Saúde beneficiaram a Clínica Fênix, que registrou faturas de requisições de 35 mil exames laboratoriais apenas em um mês num município com uma população de 40 mil habitantes.

Já um relatório do Ministério da Saúde, que colabora na apuração da fraude, aponta um aumento vertiginoso dos exames contratados pela prefeitura após a habilitação da Fênix junto ao SUS. Desde então, a despesa com esses exames teve um aumento injustificado de 513,7%.

Além de Beto, ficaram presos por cinco dias os ex-secretários de Saúde, Fabiano Córdova e Cristiano Salles Rodrigues, e ainda o dono da clínica, Fabel Santos Silva, mais Juliana Meireles, sua mulher. Todos vão responder em liberdade.

FONTE: Jornal O Diário

COMISSÃO PROVISÓRIA DO PMDB NÃO É RENOVADA!!!



Ex-Secretária Yara Cíntia (PMDB), Romênia da Saúde (PMDB) e uma funcionária da Secretaria de Educação

Conforme já noticiado aqui no Blog Na Mira da Verdade, a Primeira Dama do Município Romênia da Saúde (foto) não figura mais como Presidente do PMDB local.


Na tarde de ontem uma comitiva esteve no Rio de Janeiro afim de resolver os novos nomes que irão compor a comissão. Dentre eles o Prefeito Beto da Saúde, a Primeira Dama Romênia da Saúde, vereadores Caboclo e Sérgio Elias e o Subsecretário de Administração Renato Cunha.

Fala-se que a Presidência passará para o vereador Sérgio Elias, líder do Governo de Beto da Saúde na Câmara e a pergunta que não quer calar é quem será o candidato que receberá o apoio do Prefeito Beto, que teria jogado a toalha e desistido de disputar a reeleição.

Os sinais da desistência são óbvios e a entrega do Partido é só o começo para o fim de carreira de Beto que a partir de agora tem uma preocupação maior, o Processo que vai responder na Justiça Federal que poderá levá-lo de volta ao xadrez.

 Abaixo segue a comissão que encontra-se inativa e vencida em 09/04/2012.


Vamos aguardar a nova composição!!

http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/certidao-de-composicao-partidaria

terça-feira, 10 de abril de 2012

MAIS UMA VEZ O BLOG MOSTRA A VERDADE!!

Mais uma vez o Blog Na Mira da Verdade sai na frente e mostra a verdade a população de São Francisco de Itabapoana!

Vejam abaixo matéria do Jornal O diário de hoje, dizendo o que já mostramos há dias atrás.





RELATÓRIO DA PF VAI FORTALECER AÇÃO CONTRA BETO AZEVEDO

A situação do prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, se agrava a cada dia. O ex-secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues, confirmou à Polícia Federal (PF) todo o esquema da organização criminosa instalada na pasta.

O médico declarou que ele não participava do esquema das fraudes nas requisições dos exames, mas confirmou que tudo o que foi apurado pela PF acontecia e que o rombo deve ser muito maior dos que os R$ 3,5 milhões estimados pelas investigações. Perito da Previdência Social, Cristiano se afastou do epicentro da crise e acertou sua transferência para Goiás.

A Comissão Processante (CP) instalada na Câmara Municipal para apurar as fraudes em verbas do SUS tem munição guardada para afastar Beto em definitivo. Ainda esta semana, o presidente da CP, vereador Fábinho do Estaleiro, enceminhará um oficio à Polícia Federal solicitando as informações prestadas nos depoimentos de Cristiano, entre outros envolvidos no esquema.

A Comissão Processante ainda não encontrou o prefeito para notificá-lo. De acordo com Fabinho, a situação na prefeitura é de paralisia. “O município está parado, com um prefeito que não vai ao seu gabinete, talvez com medo de ser preso, e ainda sem secretários em pastas importantes como a Saúde e a Educação”, afirmou.

Na Saúde, depois da saída de três secretários em razão das denúncias, nenhum outro chegou a ocupar a pasta. O dentista Fauaze Cherene chegou a ser anunciado como secretário, mas não aceitou a nomeação. Na Educação, a secretária Iara Cinthia não retornou depois de exonerada no curto período do prefeito interino Frederico Barbosa Lemos. Até porque ela é candidata a vereadora e, pela lei eleitoral, não poderá continuar à frente da secretaria.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Federal em Campos para apurar o superfaturamento de quase cinco vezes o total de exames pagos pelo SUS. Segundo as investigações, a Clínica Fênix declarava mais exames do que os realizados, e o prefeito e os secretários pagavam por serviços não comprovados. São investigados os crimes de peculato (desvio de verbas públicas por servidor), corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.

“O pagamento por exames jamais feitos evidencia uma escancarada sangria de recursos públicos em proveito de um pequeno grupo. Daí não se estranhar que o SUS tenha detectado a ausência óbvia de identificação dos exames e respectivos pacientes informados pela Clínica Fênix, posto que eles não existem”, afirmou a procuradora regional da República, Cristina Romanó, responsável pelo inquérito.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) local sobre desvios na saúde constatou que, num mês, a Clínica Fênix apresentou uma fatura relativa a 35 mil exames (o município tem cerca de 40 mil habitantes). Já um relatório do Ministério da Saúde, que colabora na apuração da fraude, aponta um aumento vertiginoso dos exames contratados pela prefeitura após a habilitação da Clínica Fênix junto ao SUS. Desde então, a despesa com esses exames teve um aumento injustificado de 513,7%.


FONTE: Jornal O Diário

PRESIDIÁRIOS FUTEBOL CLUBE!!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mudanças à vista!

A terra do Abacaxi vem passando ultimamente por muitas mudanças, entra Prefeito e sai Prefeito, troca secretário e entra o novo que ninguém sabe. Isso já virou rotina no período que os Azevedos estão tomando conta da Cidade.

Por isso fomos procurar entender melhor o significa a palavra Mudança, vejam abaixo:  

Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estado, modelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.

Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, com temor ou rejeição, na maioria das vezes.

Olhem bem o que diz o sitio Wikipédia, “Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade, na Azevedolândia isso é muito dificil.

Vamos lá para mais uma mudança bombástica!!!

Segundo o Azevedinho, o Vereador Cláudio Henriques (PSDC), vai pedir para sair da Comissão Processante – CP, instalada na Câmara Municipal para apurar as irregularidades de Beto da Saúde.


Para quem não lembra essa CP criada na última terça feira, é composta por - Presidente: Fabinho do Estaleiro (PSDB), relatora: Adrina Coelho (PPL) e tinha ou tem, como membro o ilustre Vereador Cláudio Henriques. A CP busca investigar as denúncias apresentadas pela população e buscar os documentos da Polícia Federal que comprovariam o roubo de 2,5 milhões da Secretaria Municipal de Saúde, pois segundo o Delegado Paulo Cassiano Jr, o Prefeito é lider de uma organização criminosa instalada em nossa Cidade.

Cabe agora a população perguntar o verdadeiro motivo da saída de Cláudio Henriques da investigação sobre Beto Azevedo e seus colaboradores. Todos sabem da ligação do Vereador com o Prefeito, ele junto dos Vereadores Caboclo e Sérgio Elias fazem parte da bancada da situação.
Vereador Cláudio Henriques, a Ex-Secretária de Educação (Yara)  e a nova Fantoche da Educação, Arialda


Vamos ver! Se o Ex-Vice Prefeito e hoje Vereador Cláudio Henriques, sempre defensor da moral, da família e da legalidade entregar seu posto na CP, saberemos que pelo visto ele jogou toda sua reputação no lixo, e em troca de algumas moedas de ouro.

Será lamentável Vereador!